Home / Esportes

ESPORTES

Vídeo satiriza as condições sanitárias das águas do Rio de Janeiro

Especializado em fazer animações críticas, o site Taiwan Tomonews publicou vídeo que está causando polêmica sobre a situação das águas do Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos 2016.

O vídeo mostra praias sujas, águas poluídas e atletas e até o Cristo Redentor com diarreia. Na sátira, os competidores tomam vacinas e remédios antes dos jogos e banho com água sanitária depois.

A animação se refere às condições das praias da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Baía do Guanabara e cita as declarações do diretor de Comunicações do Comitê dos Jogos Rio 2016, Mário Andrada, ao site ESPN: a despoluição da Baía não vai acontecer pois não houve comprometimento, fundo e energias necessárias para isso. Entretanto, temos algo que nunca tivemos, desejo público pela limpeza.

Segue abaixo a tradução livre do vídeo:

Rio de Janeiro é uma ótima cidade com belos litorais e vistas deslumbrantes e é por isso que vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O motivo que nos surpreende é que a água notoriamente suja é o altamente poluída com esgoto e lixo. Quando foi na licitação para sediar os jogos, Rio prometeu ao COI que eliminaria 80% do esgoto e regenerar completamente a lagoa em que as competições de remo e caiaque seriam garantidos. Agora, Rio diz: isso não vai acontecer porque não havia o compromisso suficiente, fundos e energia. ' Não é só a água cheia com porcaria, são várias bactérias e patógenos virais. Atletas receberam recomendações para tomar as vacinas da hepatite A, vacina contra pólio e pílulas contra tifoide. Barcos e remos serão constantemente higienizados com água sanitária. Os atletas também terá que tomar banho com desinfetante para as mãos, bem como de chuveiro imediatamente após as corridas. Mas, um pouco de vingança e Montezuma aqui e ali vale uma medalha de ouro... ou é?

Mais vídeos:

  • ESPORTES

    Federação Turca de Futebol suspende jogos da liga após agressão ao árbitro

    O árbitro, que caiu no chão, ficou com um inchaço abaixo do olho esquerdo e também levou chutes na confusão ocorrida quando torcedores invadiram o campo

    Publicado terça-feira, 12 de dezembro de 2023 - 10:45

    / Atualizado terça-feira, 12 de dezembro de 2023

  • ESPORTES

    Galvão chama briga em Brasil x Argentina de 'vergonha' e critica presidente da CBF

    O tumulto teve início durante a execução dos hinos nacionais. Brasileiros e argentinos trocaram socos e a Polícia Militar (PM) interveio

    Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2023 - 11:13

    / Atualizado quarta-feira, 22 de novembro de 2023

  • ESPORTES

    Seleção Brasileira pronta pra partida contra Colômbia

    Após treino tático e físico Seleção ja viaja para confronto

    Publicado quarta-feira, 15 de novembro de 2023 - 16:51

    / Atualizado quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias