Home / Esportes

ESPORTES

Hora do Tigre beber água

Vencer. Meta primordial no jogo de hoje à noite às 21h45 entre Vila Nova e Anapolina no Estádio Jonas Duarte. Se o Tigre quiser se classificar para as semifinais do Campeonato Goiano não pode deixar escapar nem sequer um ponto.
O Vila Nova está em terceiro lugar na colocação geral com 17 pontos. Vencendo nada muda na colocação da tabela do Tigrão, porém se perder e uma onda de resultados catastróficos acontecerem, o Vila pode terminar a rodada em sexto lugar no geral e então o adeus à classificação é quase certo, pois o Tigre ainda tem um jogo a mais que alguns adversários diretos.
É fato que a campanha colorada não traz um retrospecto favorável para o duelo de hoje, pois das quatro vitórias conquistadas, apenas uma foi longe de Goiânia. Mas vir de uma vitória em clássico é o combustível que embala um elenco com motivação renovada.
Anapolina não é um rival que causa apreensão. Está em último lugar no grupo B e em penúltimo no geral com 11 pontos e vem de duas derrotas seguidas.
O técnico Rogério Mancini aplicou o último treino do Vila ontem antes do confronto com a Xata e esboçou o time titular. O atacante Frontini volta no lugar de Diego Cardoso. Três zagueiros foram poupados das atividades por conta do desgaste físico da temporada. São eles: Vinícius Simon, que recentemente volta de lesão, Douglas Assis, que atuou nas últimas nove partidas, e Anderson. O mistério então paira na defesa. Patrick já viajou à Itália para fazer testes físicos e não deve mais jogar pelo Vila Nova.
Caso os três zagueiros não voltem, estão à disposição Bruno Oliveira, Luizão e Reginaldo, Este último não jogou o clássico devido a suspeita de dengue. Quem também irá desfalcar o elenco é o lateral George Lucas e o volante Vitor Rossini, que estão no departamento médico. Rossini, inclusive, não atua mais pelo Goianão. Irá passar por cirurgia no tornozelo e está fora por no mínimo três meses.
O Vila Nova que deve entrar em campo é: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Robston, Dudu, Zotti e Roger; Frontini, essa é a formação mais utilizada pelo treinador, 4-1-4-1.

Anapolina


Muito próximo ao rebaixamento no Campeonato Goiano, a Anapolina terá hoje contra o Vila Nova praticamente a sua última chance de reação. Após a derrota para o Goianésia, no fim de semana, a diretoria da rubra dispensou os zagueiros Diego Augusto e Junior Porto, além do meia Ricardo Maria, que foi expulso no confronto contra o Azulão do Vale. Para o duelo de hoje, o técnico Silvio Criciúma deve colocar Bruno Morais no meio de campo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias