Home / Esportes

ESPORTES

Vitória da insistência

O jogo em si foi marcado pelo domínio de um time apenas. O Goiás foi dono das ações na maioria da partida, mas criou poucas oportunidades encontrando um paredão catalano durante toda a primeira etapa. Na segunda etapa, com as alterações e com a postura mais ofensiva, o alviverde insistiu e conseguiu seu gol, após cruzamento de Cassiano, que Levi cabeceou contra o próprio gol.
Com a vitória, o Goiás se manteve líder do Grupo A com 26 pontos e líder geral também do Campeonato Goiano por mais uma rodada. O esmeraldino agora folga na rodada de meio de semana e volta a atuar pelo Campeonato Goiano no próximo dia 3 de abril, às 16h, no Estádio da Serrinha diante do Itumbiara. Já o Crac terá o Anápolis pela frente no Genervino da Fonseca, às 20h30 na próxima quarta.

O JOGO


A história do primeiro tempo entre Goiás e Crac foi de muita marcação, principalmente por parte da equipe catalana. Nos primeiros minutos, só deu Goiás, com Johnatan logo no primeiro minuto levando perigo ao gol do goleiro Gilberto em chute cruzado pra fora. Dois minutos depois, foi Carlos Eduardo que levou perigo ao gol do Leão do Sul, em chute de perna esquerda onde a bola passou perto da trave. Com dez minutos passados da primeira etapa, o Crac apenas se defendia e mal ameaçava o gol defendido por Renan.
Em compensação, com uma forte marcação, buscava dificultar as ações esmeraldinas que apenas resumia suas tentativas em chutes de fora da área. Aos 23 minutos, em uma jogada individual, Ramires tabelou com Cléo, invadiu a área e dividiu com o goleiro Gilberto, tentando furar a defesa catalana. Quatro minutos depois, quase que o arqueiro do Leão entregou o gol para Rafhael Lucas, ao receber bola recuada e tentar “cavadinha”, mas a bola acabou espirrando no centroavante esmeraldino e indo pra fora. Um dos jogadores mais ativos do Goiás era Carlos Eduardo, que buscava criar chances com as jogadas pelos lados. Aos 28, o jovem atacante, destaque na vitória contra o Anápolis, fez jogada pela direita, tentou o cruzamento e Rafhael Lucas de voleio acabou isolando.
O alviverde tentou em tabelas, em jogadas pelos lados, mas acabou levando perigo só em uma bola parada aos 45, já nos acréscimos, quando em cobrança de escanteio do meia Arthur, Cléo livre cabeceou perto do gol de Gilberto levando perigo. No final, com a forte marcação do Crac, que pouco ameaçou o gol de Renan, o Goiás não conseguiu abrir a retranca do Leão e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO


Buscando fazer o seu primeiro gol a todo custo, o Goiás foi pra cima, mas em ambas tentativas criadas a defesa do Crac estava bem atenta. Com cinco minutos passados o jogo estava bastante disputado e bastante truncado com faltas. A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi com o centroavante Cléo que arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Gilberto.
Só dava Goiás no jogo, que pressionava ainda mais em busca da abertura do placar e encontrava uma defesa sólida na defesa do leão. Buscando dar um maior poder de articulação a sua equipe, Enderson Moreira colocou Thalles no lugar de Arthur e logo na primeira jogada do jovem esmeraldino, a bola foi afastada por Fabio Silva. Outro jovem que estava bem na partida é o lateral direito Johnatan. O jogador aos 19 minutos, quase abriu o placar em favor do alviverde, após tabela com Cléo, onde o lateral acabou chutando em cima do goleiro Gilberto. E como no dito popular “Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Goiás de tanto pressionar foi recompensado aos 29 da segunda etapa, após cruzamento de Cassiano que havia entrado no lugar de Cléo, Levi acabou cabeceando contra o próprio gol, abrindo o placar em favor do verde.
Com o gol sofrido, o CRAC esboçou uma reação, tentando ir pra cima, com jogadas criadas pelos pés do meia Carlos André, mas em todas, a equipe catalana obteve insucesso. No final, o verde administrou a vitória e garantiu por mais uma rodada a liderança geral do Goianão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias