Home / Esportes

ESPORTES

Dragão segura empate no Paraná

Se o planejamento de Júnior Viçosa era de conquistar pelo menos cinco pontos na sequência de três jogos fora de casa, o atacante deve ter saído satisfeito do Durival de Brito, em Curitiba (PR). Se não deu para buscar mais uma vitória, o empate em 0 a 0 diante do Paraná foi importante para o Atlético, que segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, com 16 pontos.

Apesar de estar na condição de visitante, o Dragão não se portou recuado e travava bem o jogo no meio de campo, mas tinha dificuldades de criar e sair para o jogo. A primeira chance rubro-negra veio aos 27 minutos, com Magno Cruz, que pegou sobra de cruzamento e chutou com perigo.

Em um primeiro tempo arrastado, o Dragão só voltou a assustar novamente aos 40 minutos, com um chute de Romário, de fora da área. Marcos tirou para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira voltou com duas alterações no sistema ofensivo, tentando ser mais efetivo no setor. Deu resultado. Logo aos cinco minutos, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez na partida. Após cruzamento rasteiro de Diego Tavares, Lucio Flávio bateu forte e Marcos fez uma excelente defesa.

Sentindo a ameaça paranista, o técnico Marcelo Cabo reforçou o meio de campo com Bruno Barra no lugar de Magno Cruz. Com a alteração, as ações da partida voltaram a se equilibrar. Aos 12 minutos, Matheus Ribeiro e Gilsinho fizeram bela trama pela direita. O lateral chegou ao fundo e cruzou para William Schuster, que cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o time da casa veio para cima para tentar o último abafa e sair de campo com o resultado positivo. Bem postado e satisfeito com o empate fora de casa, o Dragão se fechou e apenas esperou o apito final de jogo.

No próximo sábado (11), o Dragão terá um confronto direto pela liderança da Segundona. O time goiano enfrenta o Vasco da Gama, às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).Depois, na próxima terça-feira (14), encerra a curta jornada longe de Goiânia diante do Joinville, no interior catarinense.

Jogo Parana

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias