Home / Esportes

ESPORTES

Concorrentes a 9

O Goiás iniciou o ano apenas com Rafhael Lucas como o único centroavante de ofício do elenco esmeraldino, mesmo o jogador não sendo da posição. O jogador teve um bom início, mas logo acabou caindo de produção, por muitas vezes tendo Cléo, que veio por indicação do técnico Enderson Moreira, como companheiro de ataque.

Como Rafhael caiu de produção e Cléo acabou se lesionando, o Goiás vem jogando nos últimos jogos sem um centroavante de ofício, tendo Rossi e Carlos Eduardo, dois jogadores de velocidade, formando a dupla ofensiva. As chegadas primeiramente de Marcão, que se projetou para o futebol no rival Atlético, e Léo Gamalho, que teve boas atuações por Santa Cruz e Bahia, trazem pela frente um bom problema para o técnico Léo Condé.

Marcão já entrou na derrota para o Joinville por 2 a 1 na última terça-feira e cavou o pênalti que deu o gol de desconto ao alviverde. Já Gamalho chegou a Goiânia nesta semana e está regularizado no BID. Mesmo com esse “bom” problema pela frente, Léo Condé saúda a chegada de dois camisas 9 à equipe esmeraldina.

“Gosto de ter esse jogador de referência. Infelizmente, quando cheguei, o Cléo estava machucado. Conto com ele e, principalmente, com o Marcão e o Léo Gamalho. Vamos poder fazer um rodízio maior, inclusive com os homens de velocidade: Rossi e Carlos”, disse Condé.

Além dos dois camisas 9, Condé recebeu Adriano, primeiro volante que veio do Grêmio Novorizontino e já deve estar entre os titulares no jogo contra o Luverdense na próxima terça, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.

SAÍDAS

Depois de Wendel e Wagner, a diretoria esmeraldina deve confirmar nos próximos dias as rescisões com o lateral-direito Suéliton e o meia Higor Leite. Os dois, que foram trazidos por Felipe Ximenes, foram indicados por Enderson Moreira ao esmeraldino, porém não renderam o esperado.

Tanto que os dirigentes do alviverde estão no mercado em busca de pelo menos mais um lateral-direito e um meia de ligação. Apodi, que acertou com o Sport, chegou a ser oferecido ao alviverde, mas a negociação não foi adiante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias