Home / Esportes

ESPORTES

Condé busca novo time

A apenas um ponto da zona do rebaixamento, o Goiás terá pela frente um confronto importante hoje, quando recebe a equipe do Náutico, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 16ª rodada da Série B.

O momento não é dos melhores pelos lados da Serrinha. Porém, a última atuação diante do Atlético no clássico, que terminou empatado por 2 a 2, deu nova esperança aos esmeraldinos de dias melhores daqui para frente. A semana no CT Edmo Pinheiro começou com saídas de jogadores. Contratados por Felipe Ximenes, os meias Wendel e Wagner rescindiram seus contratos e não fazem mais parte do elenco esmeraldino.

Jogadores jovens, como Everton, Rezende e Edson Junior, podem ser emprestados para ganhar experiência, para times como o Anápolis, que disputa a Série D, ou até mesmo o Goiânia, que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano.

Ao mesmo tempo que houve dispensas, outros jogadores chegaram, como o volante Adriano, 29 anos, Marcão, centroavante de 30 anos, e Léo Gamalho, que teve seu nome confirmado ontem e estava no Nacional do Uruguai.

O técnico Léo Condé fez quatro mudanças na equipe que empatou o clássico por 2 a 2 contra o Atlético. Saem da equipe Johnatan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alex Alves, Wendel e Willian. Felipe Saturnino, Anderson Salles, David e Patrick ganham uma nova oportunidade entre os titulares.

Léo Condé ressaltou que o alviverde só tem um único pensamento no jogo deste final de semana diante do Náutico: a vitória: “Não há outro pensamento que não seja conquistar a vitória. É claro que do outro lado tem um adversário que tem seus objetivos, mesmo desfalcado, mas a nossa expectativa é de realizar um bom jogo e sair com a vitória”, disse Condé.

Nos últimos jogos o alviverde vem apresentando evolução em suas atuações. Condé espera que a equipe possa manter o nível no jogo diante do Náutico.

“A busca é por fazer a equipe render, crescer. Eu não posso ficar justificando que tenho pouco tempo de clube e dando desculpas. Eu estou um mês aqui, é claro que não é o tempo ideal, mas eu tenho confiança nesse plantel. Tem sim como extrair desses jogadores. Já apresentamos uma melhora contra o Atlético e espero que amanhã (hoje) continue nessa crescente”, falou.

NÁUTICO

O Timbu tem muitos desfalques para o jogo diante do alviverde. Na zaga, Eduardo, suspenso pelo terceiro amarelo, será substituído por Léo Pereira. O companheiro de Léo é uma dúvida, já que Rafael Pereira está com dores no tornozelo e caso não possa atuar, o jovem Igor Rabello pode aparecer entre os titulares.

Na lateral-esquerda, Gaston Filgueira e Mateus Muller disputam posição, com chance maior para o uruguaio. No meio, João Ananias e Eurico estão lesionados e deverão ser substituídos por Maylson e muito provavelmente Hugo, ex-jogador do alviverde. Já no ataque, sem poder contar com Taiberson, Bergson e Yuri Mamute, os substitutos deverão ser Tiago Adan, Rony e Jefferson Nem no jogo do Serra Dourada.

Goiás finalmente acerta patrocínio com a Caixa

O Goiás fechou ontem o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O alviverde já havia sondado a possibilidade do banco nacional ser possivelmente o patrocínio master no ano passado, mas as negociações não foram para frente.

Desta vez foi diferente. No último dia 7, dirigentes do banco e do clube esmeraldino se reuniram em Brasilia para tentar novamente a possibilidade de fechar uma cota de patrocínio. A resposta veio ontem no final da tarde e foi positiva por parte da Caixa Econômica Federal. Com isso, Goiás e Caixa irão assinar o contrato de patrocínio no próximo dia 20 e os valores não foram divulgados por questão de sigilo.

Jogo goias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias