Home / Esportes

ESPORTES

Mea-culpa e trabalho

Na derrota de terça-feira, frente ao Joinville, os dois gols tomados pelo Goiás foram originados de jogadas de bola parada, uma das principais falhas da equipe no ano. No primeiro gol, cobrança de Bruno Ribeiro que Rafael Donato testou e Fabiano Eller completou para dentro, após defesa de Renan. O segundo foi uma repetição do primeiro, só que em vez de Fabiano Eller, foi Matheus Bertotto que completou para o gol. Isso sem falar das constantes cobranças de falta do JEC, que a defesa acabou levando a pior frente a ofensiva catarinense.

Os erros que o alviverde cometeu no jogo de Joinville foram evidenciados pelo zagueiro Wesley Matos. O jogador, que compõe a dupla de zaga ao lado de Anderson Salles, acredita que os gols sofridos no jogo de terça foram sim por erros defensivos originados de bolas paradas, algo que o alviverde ainda não havia sofrido sob o comando de Léo Condé.

“Tem que cobrar não só da defesa, como num todo. Esses gols contra o Joinville tem que cobrar da defesa, sim, porque foram gols de bola parada, que a gente não tinha tomado ainda. Temos que corrigir esses erros para que isso não volte a acontecer e não prejudique nossa equipe igual tem prejudicado, com esses gols rápidos. Temos que ser consistentes durante os 90 minutos”, declarou o defensor.

Para o zagueiro, o alviverde pagou pela falta de concentração no início do jogo, fato esse que vem acontecendo nas derrotas esmeraldinas neste Brasileiro Série B.

“Até nós imaginávamos que tínhamos condição de vencer o Joinville, aconteceu que tomamos gol muito rápido e isso tem sido uma constante. Temos que procurar melhorar, entrar mais concentrados nas partidas, para que isso não aconteça. Temos que corrigir esses erros para que a gente consiga o que desejamos na competição”, disse.

Os jogadores esmeraldinos chegaram ontem de Joinville e voltam a trabalhar hoje à tarde no CT Edmo Pinheiro, quando Léo Condé irá começar a montagem da equipe para o jogo diante da equipe do Luverdense em casa. Léo Gamalho, que já saiu no BID, deve ser reforço esmeraldino para o jogo da próxima rodada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias