Home / Esportes

ESPORTES

“Primeiro objetivo é não cair”, diz volante

O mau momento do Goiás na Série B vem refletindo no grupo de jogadores. Após ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Joinville na última terça-feira, o pensamento entre os jogadores se tornou apenas um: afastar-se de vez da zona do rebaixamento. Com 18 pontos, na 16ª colocação, a equipe esmeraldina está a apenas um de Bragantino e Joinville, que estão no Z-4, isso que o Bragantino ainda nem jogou nesta rodada. Caso a equipe paulista empate com o Vasco, o alviverde acabará no Z-4 ao fim da 17ª rodada.

O volante Patrick disse em entrevista coletiva que a equipe tem de estar com o sinal de alerta ligado, tanto para a proximidade do Z-4, quanto a uma possibilidade pequena do acesso, mas enfatizou que o primeiro objetivo do alviverde é não cair para a Série C.

“Temos que estar com o sinal de alerta ligado. Tanto para o rebaixamento, como temos que acreditar que ainda podemos conquistar o acesso. Primeiro é se distanciar da parte de baixo, subir e, automaticamente, estaremos brigando pelo acesso, que é objetivo final do ano”, disse Patrick.

Buscando a recuperação neste Brasileirão, o alviverde terá pela frente a equipe da Luverdense, na próxima terça-feira (26), às 19h15, no Serra Dourada. O técnico Léo Condé deve botar em campo dois estreantes, o volante Adriano, no lugar de David, e Léo Gamalho ou Marcão, restando saber quem sairá da equipe titular.

FORA DE CAMPO

Enquanto dentro de campo o Goiás vem fazendo trabalhos técnicos e táticos, fora dele a diretoria esmeraldina vem se movimentando para buscar reforços para qualificar o elenco esmeraldino. Depois das saídas de Wendel e Wagner e as possíveis saídas de Sueliton, Higor Leite e Ramires, um lateral-direito e um meia devem estar chegando nos próximos dias na Serrinha.

Muitos jogadores são oferecidos ao diretor Osmar Lucindo, como Léo Moura. O jogador de 37 anos, que está no Santa Cruz, vem sendo titular do técnico Milton Mendes e foi oferecido por empresários. Porém, devido à alta idade do jogador, Léo Moura não deve ser reforço esmeraldino para a Série B.

Quem já está regularizado é o volante Adriano. O jogador, trazido do Grêmio Novorizontino e que teve passagens por Grêmio, Santos e Vitória, já teve seu nome publicado no BID e deve estar entre os titulares no jogo diante do Luverdense.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias