Home / Esportes

ESPORTES

Verde busca o embalo

D

e­pois de cin­co jo­gos sem ven­cer, a vi­tó­ria con­tra o Náu­ti­co trou­xe ao Go­i­ás um no­vo âni­mo nes­ta Sé­rie B. Sem mui­to tem­po pa­ra des­can­sar, a equi­pe es­me­ral­di­na te­rá jo­go hoje di­an­te da equi­pe do Jo­in­vil­le, às 21h, na Are­na Jo­in­vil­le, em San­ta Ca­ta­ri­na. No cha­ma­do jo­go de seis pon­tos, já que o JEC es­tá na zo­na de re­bai­xa­men­to com 14 pon­tos, o alviver­de bus­ca se dis­tan­ci­ar da de­go­la e en­fim emen­dar uma boa se­quên­cia pa­ra al­me­jar vo­os mai­o­res no en­cer­ra­men­to do pri­mei­ro tur­no.

Con­tra os ca­ta­ri­nen­ses, o téc­ni­co Léo Con­dé te­rá ape­nas um des­fal­que: no gol, Ivan le­vou o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo di­an­te do Nau­ti­co e se­rá sub­sti­tu­í­do por Re­nan, que re­tor­na ao gol es­me­ral­di­no após fi­car dois jo­gos fo­ra.

Con­dé te­rá de vol­ta o la­te­ral-di­rei­to Johna­tan, que es­ta­va sus­pen­so na úl­ti­ma par­ti­da e vol­ta nor­mal­men­te à equi­pe no lu­gar de Alex Al­ves, que vai pa­ra o ban­co de re­ser­vas. Ou­tro jo­ga­dor que es­ta­rá à dis­po­si­ção, mas pe­la pri­mei­ra vez, é o ata­can­te Mar­cão. O cen­troa­van­te, que foi pro­je­ta­do pa­ra o fu­te­bol no ri­val At­lé­ti­co, foi re­gu­la­ri­za­do na úl­ti­ma se­ma­na e foi re­la­ci­o­na­do por Léo Con­dé pa­ra o jo­go di­an­te da equi­pe do Jo­in­vil­le, sen­do op­ção pa­ra o ban­co de re­ser­vas.

O meia Léo Li­ma acre­di­ta que a equi­pe tem de se fo­car jo­go a jo­go nes­ta Sé­rie B, ten­do em men­te ven­cer nos pró­xi­mos três jo­gos do fi­nal do pri­mei­ro tur­no, con­tra Jo­in­vil­le, Lu­ver­den­se e Sam­paio Cor­rêa. “Te­mos em men­te o aces­so, mas te­mos de ir pas­so a pas­so. Ga­nha­mos do Náu­ti­co e te­mos de ir pa­ra Jo­in­vil­le pen­san­do na vi­tó­ria. Não po­de­mos pen­sar em ou­tros re­sul­ta­dos que não se­jam as vi­tó­rias nos três jo­gos que fal­tam”, dis­se Léo Li­ma.

O ex­pe­ri­en­te jo­ga­dor acre­di­ta que a vi­tó­ria con­tra o Náu­ti­co no úl­ti­mo fi­nal de se­ma­na foi im­por­tan­te pa­ra dar uma gui­na­da nes­ta Sé­rie B.

“Sa­bí­a­mos da ne­ces­si­da­de de ga­nhar. Vol­ta­mos pa­ra o se­gun­do tem­po cha­te­a­dos após cri­ar­mos al­gu­mas chan­ces e per­der­mos um pê­nal­ti. Nós não abai­xa­mos a ca­be­ça e con­ti­nua­mos lu­tan­do, já que sa­bí­a­mos a im­por­tân­cia que era ven­cer o jo­go. Ca­da um se do­ou ali e deu seu má­xi­mo pa­ra con­se­guir­mos sa­ir com es­sa go­le­a­da, que é im­por­tan­te pa­ra a se­quên­cia do cam­pe­o­na­to. Te­nho cer­te­za que foi nos­sa gui­na­da na Sé­rie B”, fa­lou.

JO­IN­VIL­LE

Com 14 pon­tos e na 18ª co­lo­ca­ção da Sé­rie B, o téc­ni­co do Jo­in­vil­le, Lis­ca, ado­tou o mis­té­rio e não re­ve­lou qual se­rá a equi­pe que en­fren­ta­rá o alviver­de hoje. A ten­dên­cia é de que o trei­na­dor man­te­nha o mes­mo ti­me que per­deu pa­ra o Bra­gan­ti­no, com a en­tra­da de Ever­ton Sil­va no se­tor de meio-cam­po. Po­rém, Fer­nan­di­nho po­de apa­re­cer na la­te­ral-es­quer­da no lu­gar de Di­e­go, que po­de ir pa­ra o ban­co de re­ser­vas.

jogo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias