Home / Esportes

ESPORTES

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga os números dos Jogos Olímpicos

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira (23/8), os números decorrentes dos Jogos Olímpicos 2016. Conforme a publicação, o saldo foi positivo. A cidade recebeu, ao todo, 1,17 milhão de turistas.

Durante os dias dos Jogos, os meios de transportes do Rio atenderam a 11,7 milhões de passageiros, desses 2,2 milhões usaram os serviços especiais criados para atender as pessoas que se deslocavam para assistir às competições.

Os Boulevares reuniram cerca de 4 milhões de pessoas, com mais de 100 horas de transmissões esportivas nos telões. O resultado de tanta gente foi a produção de  2.000 toneladas de resíduos, o que requisitou mais de 2.000 garis para limpar a Cidade Olímpica.

Entretanto, como era de se esperar, os recordes não ficaram apenas por conta do público. A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que nos Jogos Olímpicos 2016 91 recordes olímpicos foram alcançados e 27 recordes mundiais. Vale lembrar que esses números ainda não estão totalizados. Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começam no dia 7 de setembro e vai até o dia 18 do mesmo mês.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias