Home / Esportes

ESPORTES

Ex-volante do Goiás se apresenta na França

O volante Thiago Mendes foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Lille, da França. O ex-jogador do São Paulo agradeceu a oportunidade de poder atuar pelo time europeu e exaltou a presença do experiente técnico Marcelo Bielsa.

“Conversei muito pouco com ele, mas será uma honra trabalhar com o Bielsa. É um grande treinador. O fato dele estar aqui, desde o começo, me motivou a buscar esse acerto. Tenho muito a aprender com ele e estou certo de que isso pode me levar ao meu sonho, que é vestir a camisa da Seleção Brasileira”, afirmou Mendes em entrevista coletiva.

O jogador foi vendido ao Lille no final do mês de junho, por cerca de R$ 33 milhões. O volante afirmou que assistiu à alguns jogos do Campeonato Francês e viu um torneio muito competitivo. Apesar disso, o jogador mostrou-se ambicioso. No último Francês, o Lille terminou na 11ª colocação.

“Espero conquistar títulos com a camisa do Lille. O Campeonato Francês é muito difícil, sempre que tive a oportunidade assisti alguns jogos. Vi que tem vários jogadores excelentes. A equipe do Lille está montando um forte elenco”, exaltou o volante.

Thiago Mendes, de 26 anos, irá reencontrar no novo clube um antigo companheiro. O jovem atacante Luiz Araújo foi negociado com o Lille por cerca de R$ 38 milhões. “Ajuda muito ter dois brasileiros na mesma equipe. A convivência que tivemos no São Paulo foi muito próxima, então acho que isso vai nos ajudar bastante”, acrescentou.

O jogador foi revelado pelas categorias de base do Goiás, pelo qual subiu ao time profissional em 2010 e ficou até 2014, quando foi vendido ao Tricolor Paulista. A negociação com o Lille também rendeu dividendos ao time esmeraldino, pelo mecanismo de solidariedade ao clube formador, da Fifa

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias