Home / Esportes

ESPORTES

Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Morrinhos neste fim de semana

Foto:Reprodução


O município de Morrinhos recebe neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de setembro, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, onde também será realizada a 6ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross.

A competição nacional que já passou pelo Paraná, Santa Catarina e Minas Gerias, agora chega ao estado de Goiás e promete trazer muita adrenalina e testar a habilidade de seus participantes.

A disputa acontecerá na mesma pista do ano passado, construída no Setor Darcy Chaves e o traçado passa por uma restauração geral, além de ajustes, como o deslocamento da curva após o triplo para proporcionar um melhor aproveitamento do salto.

Categorias

Nesta etapa, estão em disputa pelo Campeonato Brasileiro as categorias: MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3, MXF, Nacional 230cc, 65cc e 50cc. Já o Campeonato Goiano terá as categorias: 230cc, 50cc, 65cc, Junior, Estreantes, Intermediaria, MX1, MX2, MX3 e MXF.

As categorias em comum do Goiano e do Brasileiro correrão juntas, mas com troféus e pontuações separadas.

Disputa

No grupo MX1, segue na liderança o espanhol Carlos Campano, com 117 pontos, seguido do equatoriano Jetro Salazar, com 113 e do paulista Dudu Lima, com 99. Já na categoria MX2, Gustavo Pessoa segue na frente e na MX2JR, quem comanda é o pernambucano Tallys Nathan. Na MX3, quem lidera de forma invicta é Bruno Shchmitz e Willian Guimarães, ambos com três vitórias.

Esta será a terceira etapa para as categorias do ramo Nacional de 230cc, 65cc e 50cc. A de 65cc é liderada por Rafael Becker e a de 50cc por Felipe de Menezes.

Já na nacional, a categoria de 230cc é de liderança de Tallys Nathan e a MXF, será a segunda etapa vencida anteriormente por Maiara Basso.

Programação

A partir das 8h de sábado, 16, começam os treinos livres e os cronometrados começarão a partir das 12h10. Às 16h20 começam as provas. Ao longo do dia estão programadas as disputas das categorias: MX3, 230cc e 50cc.

Já no domingo, 17, a primeira bateria das nove previstas para as classes: Intermediaria, MXF, 65cc,MX2,MX1, MXJR,MX2, MX1 e a Estreantes, começam a partir das 10h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias