Esportes

Agora é pra valer, Felipe Massa irá se aposentar em 2018

diario da manha

Após um ano da declaração da quase aposentadoria, Felipe Massa anúnciou neste sábado (04/11) que irá se aposentar após o GP de Abu Dhabi. Massa encerra sua carreira no automobilismo após 15 anos, com mais de 10 vitórias e vice-campeonato em 2008.

Em 2016, Felipe Massa chegou anunciar no Grande Prêmio da Itália que deixaria o esporte no fim do mesmo ano e fez uma bela despedida no GP do Brasil e Abu Dhabi. Porém após Nico Rosberg anúnciar também sua precoce aposentadoria, após se torna Campeão do campeonato de 2016, Valtteri Bottas passou da Williams para Mercedes, deixando uma vaga ociosa equipe britânica.

Sendo assim, a Williams desaposentou Massa, para acompanhar Lance Stroll em 2017, que demonstrou intenções de permanecer em 2018. No entanto, a Williams começou a explora a perspectiva de novos corredores, como é o caso de Robert Kubica, tornando a permanecia de Massa na equipe cada vez mais improváveis.

Antes do Grande Prêmio do Brasil, Massa anunciou neste sábado, através de sua conta no Instragam que irá deixar o esporte depois da rodada final em Abu Dhabi.

Massa ainda chegou a citar o episódio da “quase aposentadoria”, agradeceu a torcida brasileira e os fãs e convidou a todos para assistir sua espedida no Brasil e em Abu Dhabi.

Felipe Massa, em seus 15 anos de Fórmula 1, conquistou 11 vitórias, 16 pole positions e 41 podiums em 267 Grandes Prêmios. Seu substituto e companheiro de Lance Stroll na Williams para 2018 ainda não foi divulgado.

Foto/Reprodução

Valeu galera pelo carinho ! Continuem na torcida. Grande beijo ?

Uma publicação compartilhada por Felipe Massa (@massafelipe19) em Nov 4, 2017 às 4:56 PDT

tags:

Comentários

Mais de Esportes