Home / Esportes

ESPORTES

Com cavalos a mais, pilotos iniciam treinos livres

O ronco dos motores final­mente começou a roubar a cena e ditar o ritmo da emoção no Autódromo Internacional de Goiânia. Ontem, os pilotos en­fim levaram seus carros para a pista e deram início ao proces­so dos treinos livres. Esses trei­nos não definem posição para o grid de largada, são apenas uma primeira oportunidade para os competidores terem um conta­to com o traçado da pista e com as mudanças no carro.

Na manhã de ontem, quem andou mais rápido foi o líder do campeonato, Daniel Ser­ra. O paulistano fez o tempo de 1min24s104. “A pista está legal, em alguns lugares o as­falto está soltando um pou­co, mas é sempre um circuito muito prazeroso Ao que tudo indica o nosso carro está bom, estou confiante. Gosto bastan­te de Goiânia e da pista aqui, esse ano consegui fazer pole e ganhar aqui. E agora, com a mudança para os 500 cavalos, ficou muito divertido de guiar, para a gente quanto mais rápi­do der para ir, mais legal fica”, disse o piloto.

A atual etapa da Stock Car re­cebeu o nome de Goiânia 500, isso porque os carros recebe­ram um acréscimo de potência especialmente para essa prova. Os motores, que antes tinham 440 cavalos, agora chegaram aos 500. Tal mudança promete dei­xar a corrida ainda mais com­petitiva, uma vez que a aten­ção com o desgaste de freios e pneus precisará ser redobrada.

Quem sai ganhando é o fã de adrenalina, que além de perce­ber os carros mais velozes na pista, vai poder acompanhar de perto uma disputa muito inte­ressante pelo título. Daniel Ser­ra está apenas 10 pontos à fren­te do vice-líder Thiago Camilo. A etapa de Goiânia é a penúlti­ma do campeonato e como de costume, a corrida será decidi­da em duas provas. A primeira garante ao vencedor 30 pontos e a segunda coroa o mais veloz com 20 tentos.

“A disputa pelo título vai até o final e com certeza será mui­to acirrada, precisamos conti­nuar fazendo o nosso melhor. É praticamente impossível eu ser campeão amanhã, ele teria que quebrar nas duas provas e eu teria que vencer as duas tam­bém. Ou seja, não vai acontecer isso, com certeza a corrida será muito disputada e vamos brigar até a bandeirada final, na últi­ma prova em São Paulo”, afir­mou Daniel Serra.

O treino classificatório, o que define as posições no grid de lar­gada, ocorre hoje às 13 horas, Já a corrida acontece amanhã. A largada da prova 1 está mar­cada para as 13 horas e a prova 2 se inicia às 14h10.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias