Home / Esportes

ESPORTES

Itália empata com a Suécia e está fora da Copa do Mundo de 2018

Mais de 70 mil pessoas no estádio San Siro não foram suficientes para a Itália reverter a derrota por 1 a 0, e se classificar à Copa da Russia de 2018. A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0, nesta segunda-feira (13/11), em Milão. Essa é a primeira vez que os italianos ficam fora da Copa desde 1958.

Durante todo o jogo, a Itália pressionou, acertou a trave, mas não foi precisa. Os suecos aproveitavam os contra-ataques e também chegava com perigo. Os italianos, comandados por Giampiero Ventura, pecaram pelo nervosismo. Quando acertavam, o goleiro Olsen brilhava. Houve também muitas reclamações de pênalti, ignoradas pela arbitragem.

Fora da Copa, Gianluigi Buffon, goleiro do time, decidiu se aposentar da seleção. Desta forma, ele perde a chance de superar os recordes do goleiro mexicano Antonio Carbajal e do alemão Lothar Matthäus, que têm cinco Mundiais disputados no currículo. Buffon jogou as Copas de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 e chegaria à sua sexta Copa em 2018.

Por outro lado, os escandinavos voltam à disputar uma Copa do Mundo após ausência em 2010 e 2014. Essa será a 12ª participação da equipe. Para quem é supersticioso, a única vez que o Brasil foi campeão de Copa disputada na Europa, foi na Suécia em 1958, quando curiosamente a Itália não disputou. A próxima, no ano que vem, acontecerá na Rússia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias