Home / Esportes

ESPORTES

Líder do campeonato crava a pole no Goiânia 500

A disputa pelo campeonato da Stock Car está bastante acirrada. Nessa reta final de competição, dois pilotos brigam ponto a ponto pelo título da temporada: Daniel Serra, da Eurofarma Racing, e Thiago Ca­milo, da Ypiranga. No treino classi­ficatório da etapa de Goiânia, reali­zado no início da tarde de ontem, os competidores mais uma vez fi­zeram um duelo eletrizante.

No final das contas, melhor para o líder do campeonato. Daniel Serra fez a volta mais rápida, 1m24s270, e vai largar na pole position na cor­rida que começa logo mais, às 13 horas. Thiago Camilo vai largar na quinta posição.

O líder do campeonato mais uma vez mostrou ser pé quente na capital do nosso Estado. Isso por­que Serra já havia feito a pole na corrida de abertura da atual tem­porada, que aconteceu aqui em Goiânia, no mês de abril. Naque­la ocasião, o piloto de quebra ainda foi o vencedor da prova principal.

“Já é minha segunda pole posi­tion esse ano aqui em Goiânia. O carro montado pelo Meinha esta­va muito bom, fizemos um traba­lhofantástico, demuitapreparação para esse final de semana. Além disso, essa é uma pista que eu gos­to muito de andar. Agora é come­morar, porque o primeiro objeti­vo foi alcançado. Mas temos que estar preparados para duas corri­das dificílimas em que tudo pode acontecer”, disse o piloto.

Goiânia 500 é a penúltima eta­pa da temporada. No momento, Danieltem10pontosdevantagem para Thiago. Como de costume, a corrida será dividida em duas pro­vas. A primeira garante 30 pontos aos seu vencedor e a segunda con­fere 20 tentos ao piloto mais veloz. Pelomesmomotivo, Serraacredita que largar quatro posições à fren­te de seu principal adversário não é um indicativo de tranquilidade.

“Nãoéumavantagemtãogran­de assim, são duas corridas, a pro­vaprometeserbastantedisputada. Temos que continuar focados em nossa estratégia e fazer o máximo depontosqueder. Aquestãodore­forço no motor que agora tem 500 cavalos também influencia muito na disputa”, afirmou.

A chuva marcou presença em dois dos três treinos livres. Entre­tanto, na hora do treino classifi­catório, ela deu uma trégua, sen­do assim, os pilotos tiveram pista seca para realizar o trajeto. Segun­do a meteorologia, a probabilida­de de chuva para a hora da corri­da é de 55%. Para Daniel Serra, a torcida pelo sol já está declarada.

“Eu acredito que na pista seca a gente está um pouco mais compe­titivodoquenapistamolhada. Isso nãoquerdizerquenãoteremosum carro competitivo em caso de chu­va. Mas, durante a semana, todos os nossos melhores resultados fo­ram em pista seca”, disse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias