Home / Esportes

ESPORTES

Manutenção do projeto

Na manhã de ontem, o Vila Nova divulgou a informa­ção de que o treinador He­merson Maria havia aceitado reno­var seu contrato com o clube. Sendo assim, o comandante permanece a frente do colorado até dezembro de 2018. O técnico chegou a rece­ber outras propostas, inclusive mais vantajosas financeiramente que a do Tigre, mas preferiu ficar para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Eu acredito muito na ética pro­fissional. A minha renovação foi algo muito transparente, eu sem­pre falei para o Felipe Albuquerque (diretor de futebol) que o fator fi­nanceiro não seria determinante, o importante era o Vila acreditar na continuidade do projeto que esta­mos fazendo aqui. Logo depois do jogo contra o Náutico, quando sou­bemos o desfecho da temporada, já sentei com o Felipe e acertamos a renovação, foi uma conversa bem rápida. Depois liguei para as equi­pes que haviam entrado em con­tato comigo para dizer que minha vontade era permanecer no Vila Nova”, comentou o treinador.

Manutenção é a palavra de or­dem dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga. Nesse sentido o clube também já acertou a renovação de contrato com o executivo de fute­bol, Felipe Albuquerque e agora luta para tentar segurar os jogado­res que se destacaram ao longo da Série B. Atletas como, Alan Minei­ro, Alípio, Wesley Matos e Alemão terão seus contratos vencidos no final do ano e despertam interes­se de outras equipes.

“A manutenção dessa base de jogadores é muito importante. Não dá para montar uma equipe forte como essa se desfazendo de todos os jogadores. Hoje temos um grupo muito identificado com o Vila e se conseguirmos agregar mais alguns bons jogadores com certeza eleva­remos o nível técnico do time e al­cançaremos grandes resultados. Além disso, nós precisamos me­lhorar nossa estrutura. A tendên­cia é que a Série B do ano que vem seja ainda mais difícil que essa. As equipes estão aprendendo a jogar a essa competição. O Vila tem um po­tencial de crescimento muito gran­de”, comentou Hemerson Maria.

Ainda resta uma rodada para o final da Série B. O Vila recebe o Lon­drina em casa, no sábado (25), às 17h30 e pode, em caso de vitória, terminar a competição em quinto lugar. Caso isso aconteça, será a me­lhor campanha da história do clu­be em uma Série B de Campeona­to Brasileiro. Segundo Hemerson Maria, a boa campanha desse ano só aumenta a responsabilidade do Vila para a próxima temporada.

“O nosso trabalho agora vai ter que evoluir no ano que vem. Essa campanha do Vila, por mais que não tenha terminado com o aces­so, nos mostrou o caminho a ser seguido. Além disso deu a espe­rança ao torcedor. A expectativa ano que vem será maior e nosso trabalho terá que ter mais quali­dade. Mas graças ao comprome­timento de todos aqui dentro te­nho certeza que conseguiremos colher os frutos”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias