Home / Esportes

ESPORTES

Ecival Martins se reelege pelo Vila Nova, mas entra em atrito com presidente do conselho

Há um ano e um mês, Ecival Martins assumia a presi­dência do Vila Nova em um mandato tampão, após a re­núncia de Guto Veronez. Na noite de ontem, o dirigente foi aclama­do presidente executivo do clube em uma solenidade no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Não houve eleição, pois os conselhei­ros chegaram a um consenso em relação ao nome de Ecival Martins. A gestão será no biênio 2018-2019 e contará com Hugo Jorge Bravo como presidente do Conselho De­liberativo do colorado.

A maior polêmica da solenida­de, que marcou o início da nova gestão de Ecival Martins, envol­veu o próprio Hugo Jorge Bravo e o rival Goiás. O executivo do Tigrão convidou o presidente esmeraldi­no, Marcelo Almeida, para a noite de comemorações e prontamen­te aceitou o pedido. Em contrapar­tida, Hugo não concordou com o convite feito e Marcelo Almeida não compareceu à cerimônia.

“Eu entendi a situação. Houve problema interno aqui no clube e respeito o nosso presidente do Conselho. Por respeitá-lo, infeliz­mente desfiz o convite ao Marce­lo Almeida. Mas fico muito feliz por ele ter recebido bem o convite, pois viria à festa. Assim como hoje está presente o presidente do Atlé­tico (Maurício Sampaio). Acredito que o futebol é um congraçamen­to. A rivalidade é fundamental, mas é importante ter tolerância e pre­gar a paz como dirigente. Esse ano, inclusive, fomos prejudicados por conta de brigas na torcida”, expli­cou a situação o presidente execu­tivo do Vila Nova, Ecival Martins.

Nesta semana, o clube divulgou que não conseguiu segurar impor­tantes jogadores desta temporada para o ano de 2018, como o zaguei­ro Wesley Matos e o meia Alan Mi­neiro. No início da nova gestão, Eci­val terá como um dos principais desafios a remontagem do elenco e, principalmente, cuidar da saúde financeira da instituição.

“Se tem uma área que estou to­talmente despreocupado é o fu­tebol. É muito bem comandado pelo Felipe Albuquerque e vamos conseguir remontar esse elenco. O que me preocupa mesmo é a parte financeira e administrativa. O Vila tem muitos problemas nes­sas áreas e precisamos, de uma vez por todas, sanar essas problemá­ticas para que tenhamos tranqui­lidade na gestão ao longo desses dois anos”, afirmou Ecival Martins.

Houve problema interno no clube e respeito nosso presidente do Conselho (Hugo Jorge Bravo). Por respeitá-lo desfiz o convite ao Marcelo Almeida” Ecival Martins - Presidente do Vila Nova

Diretoria do Vila Nova–Biênio 2018-2019

Presidente Executivo: Ecival Martins

1º Vice-Presidente Executivo: Ricardo José

2º Vice-Presidente Executivo: Dorizelha Rocha

Vice-Financeiro: Alan Máximo

Conselho Deliberativo: Hugo Jorge Bravo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias