Home / Esportes

ESPORTES

Após passagem ruim pelo Goiás, Gustavo vai para o Fortaleza

O centroavante Gustavo che­gou ao Goiás no segundo semes­tre como a grande aposta para ser o homem gol do time esmeraldi­no na reta final daSérie B. Entre­tanto, o jogador não vingou. Fo­ram 12 jogos com a camisa verde e apenas um gol marcado.

Ao final da Série B, o centro­vante retornou ao Corinthains, time dono do seu passe. Só que Gustavo não está nos planos do técnico Fábio Carile para o ano que vem e por isso será novamen­te emprestado.

O Corinthians acertou, na tarde de ontem, a cessão do centroavan­te por um ano ao Fortaleza, equipe comandada por Rogério Ceni. O jogador, que disputou o primeiro semestre de 2017 pelo Bahia e de­pois foi emprestado para o Goiás, assinou contrato de empréstimo até dezembro do ano que vem e é mais um dos emprestados pelo Timão já com destino definido.

Opção goleadora para Ceni, Gustavo disputará o Campeona­to Cearense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Tricolor do Pici. Sem gols pelo Timão, ele anotou seis vezes com a camisa do Bahia e ainda fez mais um pelos goianos, tota­lizando sete em 36 partidas dis­putadas na última temporada.

Contratado pelo Corinthians em setembro de 2016, Gustagol chegou com o moral de quem era artilheiro daquela Série B, mas não conseguiu encontrar seu me­lhor futebol. Considerado “quei­mado” após as más atuações na­quela equipe, que nem sequer conseguiu chegar à Libertadores da América, ele tem contrato até dezembro de 2020 com o Timão.

Gustavo alcançou sua fama no cenário do futebol brasileiro justa­mente por a temporada que fez no Criciúma em 2016. Foram 18 gols marcados em 32 jogos e o prêmio alcançado de artilheiro da Série B.

O jogador chegou ao Criciúma ainda nas categorias de base, de­pois de ter se destacado no sub- 19 do Taboão da Serra, clube do interior de São Paulo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias