Home / Esportes

ESPORTES

Atacante revelado no Goiás é anunciado pelo Atlético-MG

O atacante Erik vestirá a ca­misa do Clube Atlético Mineiro durante a próxima temporada. Na tarde de ontem, a agremia­ção de Belo Horizonte confir­mou a chegada do jovem atle­ta vinculado ao Palmeiras por empréstimo até o final de 2018.

Após se destacar pelo Goiás, Erik teve 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras no final de 2015 por aproximadamente R$ 13 mi­lhões e assinou até o fim de 2020. A despeito do status de promessa, o atacante de 23 anos, com passagens por se­leções de base, nunca conse­guiu se firmar.

Em 2016, Erik participou de 32 partidas e anotou três gols – no Campeonato Brasi­leiro, marcou nos importan­tes triunfos sobre Internacio­nal e Sport. Nesta temporada, o atacante perdeu espaço e participou de apenas 16 jo­gos, sem balançar as redes adversárias.

Erik não é o primeiro joga­dor do Palmeiras contratado pelo Atlético-MG para 2018. O experiente volante Arouca, às voltas com problemas físi­cos nas últimas temporadas, também estava em baixa no elenco alviverde e foi anuncia­do pelo clube mineiro.

Érik é uma das principais crias da base do Goiás nos úl­timos anos. Foi destaque na Copa São Paulo de 2013, em que o esmeraldino foi vice campeão. Em três anos como profissional do Goiás disputou 103 jogos e marcou 36 gols. Em 2016, foi vendido ao Pal­meiras por R$ 13 milhões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias