Home / Esportes

ESPORTES

Atletas recém-promovidos da base sonham com oportunidades em 2018

O Vila Nova teve mais uma tem­porada positiva nas categorias de base, encerrando o segundo semes­tre do ano com a conquista de dois títulos expressivos, a Copa Goiás Sub-19 e a Taça Mané Garrinha Sub- 17. O trabalho que vem sendo de­senvolvido na base tem sido im­portante para alimentar o elenco profissional do colorado. Em 2017, alguns pratas da casa receberam oportunidades no time profissio­nal e conseguiram bons resultados.

O atacante Mateus Anderson foi titular em praticamente toda tem­porada. O meia Éverton foi uma das revelações do Campeonato Goiano e depois foi negociado com a Tomben­se. O zagueiro Brunão atuou em vários jogos importantes pelo Tigre. O ata­cante Marcos Paulo anotou seu pri­meiro gol como profissional durante umapartidadaSérieBeogoleiroGa­brielFélixintegrouoelencoerecebeu elogios de Mazola Júnior e Hemerson Maria durante os treinamentos.

Agora, outros dois atletas espe­ram seguir os passos dos compa­nheiros de clube. O volante Lucas e o lateral Rodrigo foram promovi­dos e vão reforçar a equipe profis­sional no Campeonato Goiano. Para Rodrigo, o caminho traçado pelos colegas já citados serve como um fator de motivação.

“Com certeza serve de motiva­ção. Eles trabalharam muito para ter essa oportunidade. E eu farei o mesmo”, afirmou o lateral.

O atleta também falou sobre a expectativa de poder trabalhar com Hemerson Maria, um treinador que tem como característica o bom apro­veitamento dos garotos da categoria de base. “Nesse ano de 2017 já tive a oportunidade de treinar várias vezes no profissional e posso afirmar que ele é um excelente treinador. Minha expectativaéaprendercada diamais comele, ecomosmeuscompanhei­ros, destacou Rodrigo.

O volante Lucas também falou a respeito do novo treinador “Des­de quando o Hemerson chegou ao Vila, ele vem acompanhando a base e passando confiança aos atletas. Es­pero ajudar o nosso time a conquis­tar títulos, e que eu possa retribuir essa oportunidade que ele está nos dando com o melhor futebol possí­vel”, afirmou o jogador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias