Home / Esportes

ESPORTES

Base fortalecida na cozinha

Enquanto vários jogado­res chegam e outros saem, também há aqueles que vão permanecer no Dragão em 2018, como é o caso de quase todo o sistema defensivo titular na reta final da Série A, encerra­da no último domingo.

Além do goleiro Kléver, os za­gueiros Gilvan e William Alves têm contrato com o clube para a próxi­ma temporada. O lateral esquerdo Breno Lopes segue em negocia­ções com a diretoria. Em contra­partida, o lateral pela direita já firmou contrato para 2018. Jona­than iniciará sua terceira tempo­rada com o manto rubro-negro.

“Não conseguimos escapar do rebaixamento, mas individual­mente a Série A foi boa para mim e outros atletas do nosso clube. Já renovei e ano que vem vou en­trar mais focado e trabalhar firme para que a gente conquiste obje­tivos. Para o nosso ego, como atle­tas, foi muito bom terminar esse campeonato com cinco jogos sem perder. Não conseguimos o maior objetivo, mas para nós que vamos ficar, iremos lutar para fazer bem as nossas competições”, avaliou o lateral direito Jonathan.

O defensor está no Dragão des­de o ano passado, quando par­ticipou da conquista da Série B, mas sofreu com lesões que o ti­raram de grande parte da com­petição. Antes de defender o ru­bro-negro goiano, Jonathan era um desconhecido no futebol na­cional, já que defendia o modes­to Água Santa (SP).

“Hoje agradeço muito ao Atlé­tico pela oportunidade que re­cebi por aqui. Vim de um clube considerado pequeno, do inte­rior de São Paulo, e tive essa gran­de chance de jogar num grande time como o Atlético. Tenho cons­ciência que ainda tenho muito a crescer e espero fazer história neste clube”, declarou Jonathan.

REFORÇOS

Até o final da SérieA, o Atlético ha­via anunciado apenas dois reforços oficialmente: os volantes Diego Silva e Valderrama. Agora, menos de uma semana após o término do Brasilei­rão – no qual o Dragão foi rebaixa­do como lanterna –, o clube já tota­liza nove reforços para a temporada de 2018. Foram contratados o late­ral Bruno Santos, os volantes Diego Silva e Valderrama, os meias Fernan­des e Irlan, bem como os atacantes Vinicius Tanque, Tito e Chiquinho. Na noite de ontem, a diretoria atleti­cana confirmou o acerto com o ata­cante Wesley Natã.

O avançado tem 22 anos e assi­nou empréstimo com o rubro-ne­gro até o final da próxima tempo­rada. Wesley teve rápida passagem pelo Juventude na base e no pro­fissional – onde estava antes de se transferir para o Dragão –, mas foi revelado pela Chapecoense. Além disso, o jogador de lado de campo também passou por empréstimo pelo Concórdia (SC) e pelo Bahia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias