Home / Esportes

ESPORTES

Com o elenco tarimbado

Na tarde de ontem, a Apa­recidense apresentou, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, seu elenco para o Cam­peonato Goiano de 2018. Com 28 jogadores no elenco, a equipe da região metropolitana, que foi vice-campeã em 2015 e semifi­nalista este ano, quando foi eli­minada pelo Vila, espera repetir os bons resultados dos últimos anos e brigar pelo título.

Entre os nomes apresenta­dos, conhecidos do torcedor do Camaleão, caso do zaguei­ro Mirita, o goleiro Busatto, o lateral direito Rafael Cruz e o meia Washington. Além deles, outros nomes conhecidos do futebol goiano fazem parte do plantel para a próxima tempo­rada. Como o atacante Nonato e o atacante Gustavo Ramos, o Gustavinho, que surgiu na base do Vila Nova e estava no time B do Internacional (RS). O res­ponsável por treinar a equipe será Marcio Goiano.

Com 38 anos, Nonato é o jo­gador mais experiente do time ao lado do meio campo Cris­tian. O veterano atacante, que já disputou várias edições do Campeonato Goiano das Sé­rie A, B e C, espera repetir na Aparecidense as boas atuações e principalmente os gols mar­cados defendendo as cores de outras equipes do futebol goia­no, principalmente do Goiané­sia, onde foi artilheiro por três anos seguidos da primeira di­visão do estadual.

“A responsabilidade é muito grande. A nossa profissão é feita de desafios, a cada ano, a cada clube que você veste a camisa. Nós fomos ouvidos na apresen­tação, falamos sobre esse títu­lo que não vem. Um time que sempre monta um elenco forte, que dá todas as condições de trabalho e está mantendo uma base. E realmente está faltando um título para coroar esse tra­balho que sempre foi bem feito. Eu aceitei esse desafio de ves­tir essa camisa e espero fazer o meu melhor, como eu fiz nos outros clubes que eu joguei. Es­pero ter o mesmo sucesso jun­to com esse elenco forte e con­seguir grandes objetivos, voos mais altos com a Apareciden­se”, falou o jogador sobre o de­safio de chegar à equipe da re­gião metropolitana.

No dia 17 de janeiro, a Apare­cidense estreia na competição jogando no Estádio Aníbal Ba­tista de Toledo, diante do Goiás, atual tricampeão do Campeo­nato Goiano. Para Nonato, co­meçar o campeonato diante de um time considerado favo­rito é importante para logo de cara testar o elenco. Para sur­preender o esmeraldino, o jo­gador aposta principalmente em uma boa pré-temporada e na força do elenco montado.

“É um jogo difícil, mas para conquistarmos nossos obje­tivos a gente teria que jogar contra o Goiás. É legal, é um teste bom para a equipe mos­trar sua cara e a gente espera que dê tudo certo, é um elen­co forte, de grandes jogadores e a gente espera estrear bem na competição. Vamos fazer uma boa pré-temporada para nós estrearmos bem contra o Goiás”, falou o atacante sobre a partida de estreia da equipe diante do esmeraldino.

A Aparecidense quer melho­rar em 2018 a campanha que já foi bastante produtiva nes­te ano. No primeiro semestre, o Camaleão ficou em primeiro lugar da chave B do campeona­to estadual,com 25 pontos so­mados. Três a mais que o Atlé­tico, que passou em segundo. Na fase de classificação, a Apa­recidense conquistou sete vi­tórias, além de quatro empa­tes e três derrotas, em 14 jogos disputados. Após garantir sua vaga nas semifinais, a equipe da região metropolitana aca­bou eliminada pelo Vila Nova, mas não sem fazer bons jogos.

Jogando no Serra Dourada, o Camaleão perdeu para o Vila por 2 a1 e ficou no empate em 2 a 2 na partida da volta, no Aníbal Ba­tista de Toledo. O grande detalhe do jogo foi que nos acréscimos a Aparecidense desperdiçou uma cobrança de pênalti que levaria a decisão da vaga na final para o duelo de penalidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias