Home / Esportes

ESPORTES

Conmebol sorteia fase prévia e grupos da Libertadores; confira

Conmebol sorteou os jogos da fase prévia e dos grupos da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (20/12), em sua sede no Paraguai. Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense já sabem os primeiros adversários que terão pela frente na Libertadores 2018.

Antes de conseguir sua vaga na fase de grupos da competição, o Vasco precisa passar pelo Universidad Concepción-CHI. Caso consiga, os cruz-maltinos enfrentarão em sequência quem passar de Jorge Wilstermann-BOL x E3 (Oriente Petrolero-BOL e Universitario-PER). Já a Chapecoense vai enfrentar o Nacional-URU, caso consiga a classificação, os catarinenses enfrentarão o vencedor de Banfield-ARG e Independiente Del Valle-EQU. Se os dois clubes brasileiros conseguirem sua classificação, disputará a fase grupos com times brasileiros. Chape no grupo 2, do Santos, e o Vasco no grupo 5, do Cruzeiro.

Os times brasileiros que estão na Copa Sul-Americana também já conhecem seus adversários. O São Paulo enfrenta o Rosário Central-ARG, o Atlético Mineiro pega o San Lorenzo-ARG, Atlético Paranaense encara o Newells, também da Argentina, o Botafogo enfrenta os chilenos do Audax Italiano, o Bahia duela com o Blooming-BOL. O Fluminense é o único brasileiro que não conhece seu adversário, que sairá de um confronto entre bolivianos.

Punição

A pena de Paolo Guerrero foi reduzida de um ano para seis meses. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Apelação da Fifa após recurso da defesa do atacante do Flamengo. Ele cumpre suspensão desde o dia 3 de novembro. Com isso, o jogador poderá jogar na Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana.

"El Clásico"

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (23/12), às 10h, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. O jogo é válido pela 17ª rodada do Liga Espanhola. Os merengues estão na quarta colocação,  com 31 pontos, enquanto os catalães lideram o campeonato, com 42.

ASSISTA O MATERIAL COMPLETO NO VÍDEO ABAIXO: 

Mais vídeos:

  • ESPORTES

    Caso Marcos Braz: o que dizem as partes sobre a briga após depoimento para a polícia

    A briga de Marcos Braz com o torcedor nesta terça-feira é o terceiro episódio de agressão no Flamengo em pouco mais de 50 dias

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 09:25

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • ESPORTES

    Renato Gaúcho critica árbitro e diz que 'até Stevie Wonder viu o pênalti'

    Insatisfeito, Renato Gaúcho direcionou suas críticas a Emerson de Almeida Ferreira, árbitro de vídeo da partida

    Publicado terça-feira, 19 de setembro de 2023 - 10:07

    / Atualizado terça-feira, 19 de setembro de 2023

  • ESPORTES

    Caso Antony: Jogador expõe suposta troca de mensagens com Ingrid

    Antony usou suas redes sociais para expor supostas conversas com Ingrid Lana

    Publicado segunda-feira, 11 de setembro de 2023 - 15:34

    / Atualizado segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias