Home / Esportes

ESPORTES

Flu anuncia Autuori como novo diretor de futebol

O Fluminense está com no­vidades par o seu departamen­to de futebol, o clube do Rio de Janeiro anunciou a chegada de Paulo Autuori ao clube. O ex­-técnico será diretor esportivo de futebol profissional. Ele será apresentado nos próximos dias e será um dos responsáveis por planejar o 2018 da equipe.

Em comunicado oficial no site, o Tricolor das Laranjeiras expli­cou algumas das funções que se­rão exercidas por Autuori, atual­mente com 61 anos. Entre outras coisas, ele será o elo entre direto­ria e comissão técnica. Outra res­ponsabilidade dele será liderar o projeto de alinhamento entre ca­tegorias de base e profissional.

Paulo estava no Atlético-PR, também trabalhando na direto­ria. Ele deixou a função de téc­nico em maio, também tendo sido o Furacão seu último clu­be. Desde a saída de Alexandre Torres, o Flu buscava um nome para comandar o futebol.

Para 2018, o Tricolor espera resultados melhores do que na última temporada, quando não conquistou títulos e terminou o Campeonato Brasileiro na me­tade de baixo da tabela. O téc­nico Abel Braga seguirá no co­mando do time.

No início do próximo ano, os cariocas vão aos Estados Unidos para participarem da Copa Flórida, na qual enfren­tarão PSV, da Holanda, e Barce­lona, do Equador. No Estadual, a estreia é diante do Boavista.

Com trabalho recente de coordenador metodológico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de 61 anos, é um ex-treinador reno­mado, e com experiência inter­nacional (Portugal, Peru, Japão e Catar), foi bicampeão da Taça Libertadores em 1997 e 2005, campeão do mundo em 2005 e campeão brasileiro em 1995, além de outros títulos.

O dirigente participará da es­tratégia do Tricolor para as futuras temporadas, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga. Autuori já havia trabalha­do nos outros três principais clu­bes do Rio e essa será sua primei­ra passagem pelo Fluminense.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias