Esportes

Grêmio estreia no Mundial contra o Pachuca-MEX

diario da manha

O Grêmio estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (12/12), às 15h (Brasília), em Al Ain, contra a equipe do Pachuca-MEX. O sonho tricolor é passar de fase para provavelmente enfrentar o todo poderoso Real Madrid, representante europeu no torneio.

A equipe brasileira sabe do perigo de não passar para a final, e busca evitar uma nova zebra, como aconteceu com Internacional, Atético-MG e Atlético Nacional, contra Mazembe, Raja Casablanca e Kashima Antlers respectivamente.

“Não tem sentido pensar na final quando ainda não estamos lá. Falei com meus jogadores, e o grupo é consciente, inteligente, sabe que precisa passar pela semifinal. Não sabemos se o Real Madrid estará na decisão”, disse o técnico Renato Gaúcho.

Outra declaração que evidencia a precaução do time gaúcho é a declaração do capitão Geromel. “O grupo está focado única e exclusivamente no Pachuca. Viemos aqui estudando os dois adversários. O Pachuca passou e estamos focados nesse sentido. Não adianta pensar na final sem passar pela semifinal”, disse o zagueiro.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, Emirados Árabes.
Data e horário: terça-feira (12), às 15h (de Brasília).

Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Escalação provável do Pachuca: Pérez; Herrera, Martínez, Murillo e García; Hernández; Urretaviscaya, Honda, Gúzman e Aguirre; Sagal.

Trio de arbitragem: Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp (trio alemão). Árbitro de vídeo: Feliz Zwayer.
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Walter Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona) e GloboEsporte.com (após o jogo, a transmissão continua com a análise dos comentaristas Casagrande, Maurício Saraiva e Alexandre Alliatti). (Foto: Reprodução Grêmio)

Comentários

Mais de Esportes