Esportes

Revista France Footbal concede o prêmio de melhor do mundo para Cristiano Ronaldo

diario da manha
Atacante português conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol pelo Real Madrid

A temporada 2016/17 de Cristiano Ronaldo voltou a ser coroada com o úl­timo prêmio do ano. O gajo foi eleito pela revista France Football como o melhor jogador de 2017, vencendo o prêmio Bola de Ouro, e batendo Lionel Messi e Neymar.

Assim como no prêmio “The Best”, da Fifa, entregue no último mês, Cristiano Ronaldo foi mais votado que Messi e Neymar e fi­cou com a honraria. O argenti­no Lionel Messi, do Barcelona, ficou com o segundo lugar na votação, enquanto o brasileiro Neymar, que defendeu Barcelo­na e Paris Saint-Germain, apa­receu em terceiro lugar, repe­tindo as colocações do prêmio “The Best” deste ano.

O responsável por anunciar o vencedor do prêmio ontem foi o ex-atacante brasileiro Ronal­do. O Fenômeno conquistou o prêmio em duas oportunidades: 1997 e 2002.

Com a vitória na cerimônia realizada em Paris, na França, Cristiano Ronaldo aumentou sua galeria de prêmios. Ago­ra, o português possui cinco conquistas: 2008, 2013, 2014 e 2016. O rival de Barcelona, Lionel Messi, também possui cinco vitórias (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015).

“É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas. No ano passado fizemos uma grande temporada, ganhamos a Champions, a Liga, e, em ter­mos individuais, fui o artilhei­ro da Champions. E claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. Tenho que agra­decer meus companheiros no Real Madrid e na seleção. A todos que me ajudaram estar aqui”, afirmou Cristiano Ro­naldo, que contou com a pre­sença de sua mãe e de seu fi­lho no palco da premiação e ganhou um presente para sua filha recém-nascida.

“Eu quero jogar no nível mais alto por mais alguns anos. E a briga continua, de um jei­to bom. Quero fazer o melhor para o Real Madrid e pela sele­ção. Vamos ver no final quem vai ser o melhor. Eu começo a temporada bem, me sinto bem. Vamos ver no fim do ano quem vence os prêmios coletivos e em quem as pessoas vão vo­tar”, concluiu o craque.

Além de CR7, o Real Madrid teve outros seis jogadores na lis­ta da Bola de Ouro: Luka Modric (5º), Marcelo (16º), Sérgio Ramos (6º), Toni Kroos (7º), Karim Ben­zema (25º) e Isco (12º). O clube espanhol foi a equipe com mais jogadores premiados.

A temporada 2016/17 de Cris­tiano Ronaldo foi uma das me­lhores do jogador de 32 anos. O português faturou o Campeona­to Espanhol, e a Liga dos Cam­peões, também sendo o artilhei­ro do torneio, com 12 gols.

 

Comentários

Mais de Esportes