Home / Esportes

ESPORTES

Após passar pelo Pachuca-MEX, Grêmio volta aos treinamentos em Abu Dhabi

Na tarde de ontem, o Grê­mio voltou aos treina­mentos nos Emirados Árabes Unidos focado no tão aguardado duelo contra o Real Madrid. As atividades ocorre­ram no estádio das Forças Ar­madas, em Abu Dhabi. Antes de iniciar os trabalhos, o técnico Renato Gaúcho teve uma lon­ga conversa com os jogadores no centro do gramado.

Apenas os jogadores Lucas Barrios, Jaílson e Michel estive­ram em campo e trabalharam com bola ontem. Os demais ti­tulares da partida contra o Pa­chuca-MEX deram corridas ao redor do gramado. Um fato que chamou a atenção foi a presen­ça do centroavante Jael corren­do junto dos titulares. No último duelo, ele entrou na partida aos 10 minutos do segundo no lugar de Barrios. O treino do dia foi realizado em campo reduzido e teve foco na recuperação física.

O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista à Grê­mio TV sobre o duelo contra o Real Madrid. “Por ser uma fi­nal de Mundial, independente de qualquer adversário é um jogo muito difícil. Se tratando de Real Madrid, ainda mais, por­que na minha opinião o Real Madrid está entre as três me­lhores equipes do mundo, com grandes jogadores, em nível de seleção. Eles praticamente ga­nham tudo durante o ano todo. Vão ter todo o nosso respeito. É uma partida de noventa minu­tos, talvez 120 minutos, talvez penalidades. A gente está enca­rando como realmente deve ser uma final de Mundial, eles que­rem muito. O Grêmio também quer muito. Tenho certeza que vai ser uma grande partida por­que o Real Madrid é uma das melhores equipes do mundo e o Grêmio vem muito bem tam­bém. As duas equipes não che­garam nessa final atoa. Tenho certeza que o respeito que te­mos pelo Real Madrid, eles tam­bém têm pela gente. É uma final e tudo pode acontecer. Eu espe­ro que o Grêmio seja o vencedor e dentro das quatro linhas va­mos tentar buscar o nosso ob­jetivo, que é o Mundial”, anali­sou o treinador gremista.

Hoje o tricolor gaúcho faz o úl­timo treino antes da grande deci­são. Amanhã, às 15h, horário de Brasília, o time brasileiro enfren­ta o Real Madrid em busca do bi­campeonato mundial. A partida vai ser no Zayed Soccer City Sta­dium, em Abu Dhabi (EAU). São esperados cerca de 7 mil torcedo­res gremistas no local.

O Grêmio vai disputar a fi­nal do Mundial Interclubes pela terceira vez em sua história. Em 1983, o Imortal se sagrou cam­peão após bater o Hamburgo da Alemanha. Já em 1995, os gaú­chos foram vice após caírem diante do Ajax da Holanda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias