Esportes

Sorteio da fase de oitavas de final da Champions League foi realizado na Suíça

diario da manha
Soteio das oitavas de final da Liga dos Campeões ocorreu em Nyon, na Suíça(Foto:divulgação)

Na manhã de ontem, foram de­finidos os oito confrontos das oita­vas de final da Liga dos Campeões. Por meio de um sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, Suíça, os 16 times europeus classifica­dos na fase de grupos conhece­ram seus adversários na primeira fase eliminatória da competição.

E o mata-mata promete muita emoção logo de cara. As bolinhas colocaram Neymar e Cristiano Ro­naldo frente a frente, e Real Madrid e Paris Saint-Germain farão o due­lo mais esperado desta etapa do campeonato. O Barcelona também não terá vida fácil. Lionel Messi e companhia terão o Chelsea como adversário. Juventus e Tottenham fazem um confronto inédito, que também chama atenção.

As equipes se enfrentarão em dois jogos, um em cada respecti­va casa. Gols fora de casa são um critério de desempate nesta fase do torneio. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, com as voltas pre­vistas para os dias seis, sete, 13 e 14 de março. A final está marca­da para o dia 26 de maio de 2018, com sede em Kiev, Ucrânia.

O mundo do futebol foicou in­quieto após a definição do con­fronto que gerou maior reper­cussão após o sorteio. Antes da Champions League começar Pa­ris Saint Germain e Real Madrid eram apontodas por muitos como fortes candidatos ao título e agora uma das equipes ficará pelo cami­nho precocemente. Ou seja, não é exagero falar que o confronto de oitavas tem cara de final.

Atual campeão, o Real Madrid não teve problemas para se clas­sificar no grupo H, uma vez que carimbou sua vaga para as oita­vas de final ainda na quarta roda­da. Entretanto, a vida dos galáti­cos não foi tão facil assim porque o time foi surpreendido pelo for­te Tottenham e acabou passan­do em segundo, o que possibi­litou um confronto contra uma equipe líder de outro grupo, no caso o SG que ficou em primeiro na chave B. Foram 13 pontos so­mados pelo Real Madrid na pri­meira fase. Quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Paris Saint Germain somou 15 pontos nos seis jogos realiza­dos na fase de grupos. Foram cin­co vitórias e apenas uma derrota. Os franceses terminara a classifi­cação empatados em pontos com o Bayern de Minique, mas passa­ram em primeiro devido ao saldo de gols. O time de Neymar e com­panhia teve não só o melhor sal­do da primeira fase como tabém o ataque mais positivo. Foram 25 gols marcados e apenas quatro so­fridos, ou seja saldo de 21.

O primeiro confronto entre Real e PSG ocorre no dia 14/02 em Madri e o duelo de volta está marcado para 6/03 em Paris.

Outro duelo que também tem aspectos de final de Liga dos Cam­peões é o embate entre Chelsea e Barcelona. As equipes vão se en­frentar no dia 20/02, em Londres e depois em 14/03, em Barcelona.

Os dois times acabaran crian­do uma rivalidade recente devido a bons jogos que fizeram na princi­pal competição europeia. Em 2009, nas semifinais o Barcelona elimi­nou o Chelsea em pleno Stanford Bridge, com um gol nos acrésci­mos marcado por Iniesta. Naque­le ano o clube catalão acabaria se consagrando campeão da Cham­pions. Entretanto, os azuis da In­glaterra deram o troco em 2012, quando após um gol antológico do brasileiro Ramires, por cober­tura, o Chelsea eliminou o Barça também em uma semifinal. Vale ressaltar que na ocasião os Blues também caminharam para o títu­lo europeu ao final da temporada.

O interessante foi que logo após o sorteio de ontem, as duas equi­pes fizeram questão de lembrar em suas redes sociais, em um cli­ma misto de brincadeira e provo­ção os momentos acima descritos.

Ou seja, desde já, mesmo dois meses antes da bola rolar para as oitavas da Champions 2017/18 o clima já é o melhor possivel. Em fevereiro do ano que vem, os olhos do mundo do futebol estarão mais uma vez voltados para o continen­te europeu e os duelos promotem muita emoção, muita rivalidade e quem sabe até algumas surpresas.

Comentários

Mais de Esportes