Home / Esportes

ESPORTES

Romarinho marca na estreia e Al Jazira avança

Participando do Mundial de Clubes pela sétima vez conse­cutiva, o Auckland City estreou na atual edição do torneio nes­ta quarta-feira, contra o Al Jazi­ra, em Al Ain, cidade a 145km de Abu Dhabi, nos Emirados Ára­bes Unidos.

Tendo o domínio do jogo, os neozelandeses, no entanto, não conseguiram reverter a superiori­dade em gols. Já os anfitriões, por sua vez, foram mais eficientes e al­cançaram a classificação para as quartas de final do torneio gra­ças a Romarinho, ex-jogador do Corinthians, que garantiu a ma­gra vitória por 1 a 0 com um for­te chute de fora da área.

Com o triunfo, o Al Jazira terá pela frente o Urawa Reds, campeão da Liga dos Cam­peões asiática, no próximo sá­bado, às 14h30 (de Brasília), em Abu Dhabi. Quem vencer, pega o Real Madrid na semifi­nal do Mundial de Clubes. Do outro lado da chave, o Grêmio aguarda o duelo entre Pachuca e Wydad Casablanca para desco­brir quem terá de superar para chegar à decisão.

O Auckland City dominou a primeira etapa. Com uma maior posse de bola (58%), os neozelan­deses finalizaram cinco vezes, ti­veram quatro escanteios contra nenhum dos rivais. Logo aos 11 minutos De Vries bateu coloca­do da entrada da área, mas a bola, que parecia ter destino certo, aca­bou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo.

Depois de suportar a pressão dos rivais durante boa parte da etapa inicial, Romarinho, apro­veitando o rebote da zaga após boa trama no ataque, bateu fir­me, de primeira, de fora da área, para abrir o placar e colocar sua equipe em vantagem na parti­da aos 37 minutos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias