Home / Esportes

ESPORTES

Verde segue montando elenco para 2018

Dando sequência à monta­gem do elenco para a próxima temporada, o Goiás anunciou, na tarde de ontem, seu terceiro reforço de maneira oficial para 2018. O volante João Afonso, que neste ano defendeu o Brasil de Pelotas. O jogador de 22 anos disputou 43 partidas na tempo­rada, sendo 32 na Série B.

Com vínculo até o final do ano com o Internacional, o atle­ta assinou pré-contrato de um ano com a equipe esmeraldina. O Goiás será o primeiro clube de João Afonso fora da Região Sul do País. Natural de Criciú­ma (SC), o jogador foi revelado pelo Internacional e também passou por Criciúma, Chape­coense e Brasil de Pelotas.

Com a chegada do volante, o Goiás conta com 23 jogadores para iniciar a pré-temporada em 27 de dezembro. No entanto, ain­da faltam 9 jogadores para fechar o número de 32 atletas, teto máximo de atletas estabelecido pela dire­toria para 2018. Em 2017, o esme­raldino fechou a temporada com 43 jogadores à disposição de Hélio dos Anjos. Antes de João Afonso, o esmeraldino já havia anunciado o goleiro Marcos, vindo do Atlético, e o zagueiro Eduardo Brock, que estava no Paraná.

Outros nomes que estão fe­chados com o time, mas ainda não foram anunciados de ma­neira oficial, são os meias Tho­más, que está no Sport Recife, e Giovanni, que disputou a Série B pelo Náutico. No entanto, como ainda não assinaram o contrato, a diretoria trabalha com cautela, para evitar o mesmo que ocor­reu com Renato, lateral direito que estava apalavrado, mas foi anunciado pelo Ceará.

Dois nomes do Atlético Mi­neiro foram sondados pelo Goiás para compor o elenco, no entan­to, as negociações não evoluíram. O lateral direito Alex Silva, que de prontidão foi negado o emprés­timo, e o atacante Capixaba, que estava com quase tudo acerta­do, mas a equipe mineira colo­cou uma cláusula de retorno logo após o estadual que desagradou a diretoria esmeraldina.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias