Home / Esportes

ESPORTES

Com a volta do gringo

Chegou a hora de mais uma decisão para o Vila Nova dentro da temporada. Logo mais, às 19h15, o Tigre re­cebe, no Serra Dourada, o Join­ville, pela segunda fase da Copa do Brasil. A vaga será decidida em confronto único. Em caso de empate o jogo vai para as pena­lidades. Quem avançar fatura a premiação de R$ 1,4 milhão.

O técnico Hemerson Maria deve contar com o que tem de melhor para escalar o time para o importante duelo. Os titulares Maguinho, Diego Giaretta e Geo­vane estão recuperados de uma virose e vão para o jogo. Além do mais o colorado pode ganhar um reforço muito aguardado. Recu­perado de uma fratura na costela, o lateral esquerdo Gastón foi rela­cionado para a partida e deve ser titular, fazendo assim sua estreia na temporada 2018.

“Estou muito feliz, estava até comentando com meus compa­nheiros durante a semana que às vezes parece que é a primei­ra vez que vou jogar, senti isso arrumando a mala para ir para a concentração. É bom demais sentir essa adrenalina, um frio na barriga antes de um jogo impor­tante, estava com saudades dis­so”, comentou o uruguaio, que sofreu um acidente de carro em seu país no último dia de férias.

Gastón também fez questão de falar sobre sua condição física. O jogador voltou a treinar com bola há pouco mais de uma semana, mas mesmo assim garante estar pronto para ajudar o Vila dentro de campo contra o Joinville.

“Eu acredito que estou pron­to. Claro, tem coisas que só sen­timos no decorrer de um jogo. A gente pode treinar e fazer de tudo, mas tem coisa que é só lá no campo mesmo. Acredito que minha condição é muito boa, es­tou perto do máximo na parte fí­sica. Tudo isso graças aos profis­sionais competentes aqui do Vila que me ajudaram muito nessa recuperação. Estou com mui­ta vontade de jogar, se vou ser titular ou não é uma decisão do treinador e se faltar algo na par­te física, mentalmente eu espe­ro compensar”, disse o lateral.

Para essa partida decisiva, o colorado espera contar com um massivo apoio de sua torcida. Para isso a diretoria baixou o pre­ço dos ingressos. O valor do bi­lhete de arquibancada caiu para R$ 30, e o torcedor que apresen­tar comprovante de aposta fei­ta na timemania tem direito à meia-entrada.

JOINVILLE

O time catarinense encerrou sua preparação no CT do Atléti­co Goianiense. O técnico Rogério Zimmermann tem o importan­te desfalque do atacante Thiago Alagoano, autor de três gols na temporada, devido a uma lesão muscular. O JEC chegou a essa fase da competição após elimi­nar o Itabaiana (SE), fora de casa, pelo placar de 1 a 0.

A partida de logo mais marca o reencontro do treinador He­merson Maria com o Joinville. Na equipe catarinense o co­mandante realizou seu maior feito na carreira, foi campeão do Brasileiro Série B, em 2014

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias