Home / Esportes

ESPORTES

Cruzeiro vence clássico e segue na liderança da Superliga

O Cruzeiro sofreu, mas derrotou a equipe do Minas na sétima roda­da do segundo turno da Superliga masculina e conseguiu se manter na liderança da tabela da competi­ção. Com uma vitória por 3 sets a 2 nesta quarta-feira, com parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 23/25 e 15/13, o time celeste alcançou a marca de 48 pontos no torneio, ficando na primeira colocação com campa­nha de 16 vitórias e duas derrotas, enquanto o Minas soma 35 pontos, com 11 triunfos e sete derrotas.

O primeiro set viu o equilíbrio permanecer constante no come­ço da partida. A partir de um ata­que de Filipe, o Cruzeiro adquiriu uma pequena vantagem na par­cial, administrando-a até o final do período e saindo com o triun­fo inicial: vitória por 25 a 19.

Já na segunda rodada, os visitan­tes cresceram no meio da disputa e abriram 10 a 6. Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o aumento no desempenho não foi suficiente para concluir a virada. As­sim, na conclusão do 25º ponto do Minas, a equipe igualou o duelo.

No set seguinte, o Minas assu­miu de vez o controle da partida. Entretanto, mesmo melhor du­rante grande parte do período, a equipe mineira viu o clube celes­te alcançar a recuperação e, com ponto de bloqueio de Simon, con­cluir a virada na reta final da par­cial. Já no quarto set, a performan­ce dos visitantes enfim foi suficiente para o triunfo e, consequentemen­te, uma disputa de tie-break.

No desempate, o Cruzeiro não deu chances ao rival. Com um início arrasador, a equipe ce­leste ditou o ritmo do último set, mesmo com uma queda no de­sempenho, e conseguiu sair com a vitória no confronto.

Na próxima rodada, a oita­va do segundo turno da Super­liga masculina, o Cruzeiro rece­be a equipe do Montes Claros em seus domínios, no Ginásio Riacho, em Contagem, às 19h00 (horário de Brasília) deste sá­bado. Por outro lado, o time do Minas viaja até o Rio de Janei­ro para encarar o Sesc, no Gi­násio Tijuca, às 15h(horário de Brasília) do mesmo dia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias