Home / Esportes

ESPORTES

F1 proíbe o uso de 'grid grils' na temporada de 2018

Nesta quarta-feira (31/01), A Fórmula 1 anunciou que aboliu o desfile das "grid girls" antes da largada das provas da temporada deste ano. A abolição também vale para categorias de suporte que realizam provas nos mesmos finais de semanas e locais da F1, como a Fórmula 2 e 3.

A decisão é uma das mudanças realizadas pela Liberty Media que assumiu o controle da categoria em 2017. A empresa tem buscado se aproximar dos fãs de automobilismo, promoveu ações nas redes sociais e modificou a logo da categoria. Já as "grid girls" não serão mais usadas, pois não se encaixam mais nos novos padrões da Fórmula 1.

"Embora a prática de empregar as 'grid girls' tenha sido um elemento básico dos GPs de Fórmula 1 por décadas, sentimos que esse costume não está de acordo com os valores da nossa marca e claramente está em desacordo com as normas da sociedade moderna. Não acreditamos que a prática seja  apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e seus fãs, antigos e novos, em todo o mundo", disse o gerente de operações comerciais da Fórmula 1, Sean Bratches.

Com essa decisão, a prática não será mais usada já na primeira corrida que dará início ao campeonato de Fórmula 1 deste ano, prevista para ocorrer em 25 de março, na Austrália, no circuito de Melbourne.

Foto/ Estadão

Com informações do Estadão

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias