Home / Esportes

ESPORTES

Rangel traz novamente a salvação

Em uma partida morna pela se­gunda fase da Copa do Brasil, Goiás e Boa Esporte não saí­ram do 0 a 0. Com o placar no tem­po normal, a partida foi para as pe­nalidades máximas. Nas cobranças, o Goiás venceu pelo placar de 6 a 5. Mais uma vez, Marcelo Rangel foi o herói defendendo duas cobranças.

Na próxima fase da competi­ção, o Goiás enfrenta o vencedor do duelo entre Uberlândia (MG) e Coritiba (PR), que se enfrentam hoje. Pela classificação, o time ga­nha R$1,4 milhão.

O JOGO

A partida começou com o Goiás tomando as rédeas das ações ofen­sivas da partida, trocando passes no campo de ataque. A primeira finali­zação foi aos 11 minutos, Léo Sena tocou em profundidade para Rafi­nha, que arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo.

A resposta do Boa saiu aos 19 minutos. Em saída de bola erra­da de Madison, a bola ficou com Alyson, que finalizou. A bola des­viou no meio do caminho e enga­nou o goleiro Marcelo Rangel, que já estava batido no lance. O Goiás criou nova chance. Carlos Eduar­do foi lançado, ganhou na veloci­dade do primeiro marcador, mas foi travado na hora da finalização.

A pressão esmeraldina teve con­tinuidade aos 40 minutos. Nova­mente Carlos Eduardo foi lançado e cruzou na área. Jefferson ajeitou de cabeça para Rafinha, que chu­tou pela linha de fundo. A última oportunidade do primeiro tempo foi pelo lado do time mandante, em cruzamento de Caíque Sá, Lu­cão cabeceou e o goleiro Fabrício praticou a defesa.

O Goiás quase abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, Car­los Eduardo fez jogada individual, avançou até a linha de fundo e cru­zou para trás. Lucão foi para a fina­lização, no entanto, o jogador foi antecipado na hora da finalização.

Com o final do jogo se aproxi­mando, o Goiás tentava de toda forma chegar ao gol para garantir a classificação. No entanto, a falta de criatividade do esmeraldino e a de­fesa adversária bem postada inibia as chegadas do esmeraldino. Com ambos os lados sem qualidade para abrir o placar, a partida foi para as penalidades máximas.

O Boa Esporte abriu as cobran­ças com Christiano, que marcou. Na sequência, Giovanni deixou tudo igual. Na segunda cobran­ça, Gabriel Pereira parou no go­leiro Marcelo Rangel, que defen­deu. Caíque Sá desempatou a decisão. O Boa perdeu outro pê­nalti com Igor Ribeiro, na sequên­cia, Eduardo Brock também per­deu. Alyson deixou a decisão igual. No entanto, Maranhão tratou de colocar o Goiás na frente. Sapé deslocou Marcelo Rangel e tra­tou de deixar o Boa vivo na par­tida. Léo Sena, na cobrança da classificação, parou no goleiro.

Nas alternadas, Caíque marcou para o Boa. Na sequência, Júnior Vi­çosa cobrou e deixou o Goiás vivo na disputa. Amaral colocou o Boa novamente na frente. Jefferson dei­xou tudo igual, Lucas Hulk desper­diçou a cobrança e David Duarte foi o responsável por colocar o Goiás na próxima fase da Copa do Brasil

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias