Home / Esportes

ESPORTES

Recheado de brasileiros, Shakhtar vence de virada

O confronto entre Shakhtar Donetsk e Roma certamente teve a atenção total de Tite, téc­nico que vai comandar a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia ainda esse ano. Isso por­que a partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões chegou a ter nada menos que oito jogadores brasileiros em campo. E neste cenário quem se deu bem foi Fred. O volante da equipe ucraniana marcou o gol da vitória de virada por 2 a 1 em cima dos italianos no estádio Metalist. Apesar do revés, o golei­ro Alisson se destacou com duas defesas espantosas pela Roma.

Apesar do frio de -7°C, com direito a neve no entorno do gramado, os jogadores inicia­ram a partida a mil, com muita disposição e cientes da impor­tância do resultado para o futu­ro de suas temporadas.

O Shakhtar entrou em cam­po com Fred, Ismaily, Bernard, Taison e Marlos entre os titu­lares. Do outro lado, Alisson era o representante brasilei­ro. Mas, quem abriu o placar foi o jovem turco Cengiz Ün­der, depois de linda assistên­cia de Dzeko aos 40 minutos.

Na etapa final, o panorama mudou. A Roma tentou adian­tar a marcação, mas acabou ce­dendo espaços desnecessários, pois tinha vantagem e jogava fora de casa. O erro custou caro. Logo aos seis minutos, Facundo Ferreyra empatou o jogo.

O gol abateu os visitantes e encheu o time ucraniano de coragem. A pressão foi forte. E aí brilhou o goleiro Alisson. Com duas grandes defesas, uma delas em chute no ângu­lo de Taison, o camisa 1 man­teve a Roma viva na disputa.

Mas, quando Fred ganhou de presente uma falta na entrada da área, não deu para Alisson. O volante meteu na gaveta. A bola ainda teve o capricho de to­car no travessão antes de balan­çar as redes. Foi o gol da virada e da vitória do Shakhtar Donetsk.

Ainda deu tempo do meia-a­tacante Gerson e do lateral direi­to Bruno Peres entrarem para tentar ajudar a Roma. E se não foram efetivos com gol, ao me­nos Bruno Peres salvou os ita­lianos de levarem um prejuízo ainda maior. Aos 45, o lateral ti­rou uma bola em cima da linha de forma inacreditável.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias