Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova bate Joinville nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Vila Nova venceu o Joinville nos pênaltis, após empatar em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (22/02) no estádio Serra Dourada. Com a vitória, o time está classificado para terceira fase da Copa do Brasil, além de receber R$ 1,4 milhão. Outra vitória foi na arquibancada, onde a torcida vilanovense levou mais torcedores que a do rival Goiás.

Após primeiro tempo morno, a equipe catarinense voltou para a segunda etapa melhor e abriu dois a zero com 25 minutos de jogo, gols de Evaldo e Rafael Grampola. Jogando em casa e com desvantagem no placar, o Tigrão foi com tudo para cima do Joinville. Aos 29, Keké diminuiu o placar.

Era o gol que o time precisava e, com apoio da torcida - que levou mais de 12 mil torcedores ao estádio - o Vila chegou ao empate. Após cruzamento de Maguinho, Ramon empurrou para o gol e levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, Ramon, Reis, Gastón e Keké fizeram os gols para o Vila. Matheus Pasinato defendeu a cobrança de Lazio e Gustavo chutou para fora.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Tigre encara o Ferroviário-CE, que eliminou o Sport-PE. A vaga será decidida em dois jogos, o primeiro será disputado quarta-feira (28/02) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo da volta será dia 15 de março no estádio Serra Dourada. (Foto: Reprodução Vila)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias