Home / Esportes

ESPORTES

Em BH, atacante da Seleção é operado com sucesso

O brasileiro Neymar que teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o dedo mindinho,foi operado na manhã de ontem em Belo Horizonte. Apesar de faltarem penas três meses e alguns dias para o início da Copa do Mundo da Rús­sia, as chances do atacante ficar de fora da competição são mínimas.

De acordo com as assessorias de imprensa da CBF e do PSG, a cirurgia de Neymar, realizada no hospital Mater Dei, foi bem­-sucedida. O procedimento es­tava marcado para as 9h, e ter­minou por volta do meio dia. O responsável pela operação foi Ro­drigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. Além disso, O francês Gérard Saillant, que tem no cur­rículo pacientes como Ronaldo Fenômeno e Michael Schuma­cher, acompanhou a operação.

O Paris Saint-Germain proibiu o hospital de dar qualquer informação a respeito da situação do jogador. Por volta das 13h, o clube francês divul­gou uma nota dizendo que a cirurgia terminou “perfeitamente bem”. Além disso, Neymar deve ser reavaliado em seis semanas para definir a possível data de retorno aos treinamentos.

A nota divulgada pelo clube francês dizia o seguinte. “A in­tervenção liderada pelo Dr. Ro­drigo Lasmar , no atleta Neymar Júnior, terminou perfeitamen­te bem. Consistiu na inserção de um parafuso associado a um enxerto colocado ao nível da le­são do quinto metatarsal direito.

A reabilitação começará ime­diatamente depois do pós-opera­tório sob a supervisão do clube de fisioterapeutas. Um relatório será feito em 6 semanas para esclare­cer a possível data de retorno aos treinamentos.”, afirmou o clube

Por volta das 14h, Rodrigo Las­mar deu entrevista coletiva no hos­pital e confirmou todas as informa­ções da nota. Além disso, o médico da Seleção ainda disse que Neymar deve ter alta hoje pela manhã.

O curioso é que a operação no deo do pé atacante brasileiro se tor­nou quase um evento turístico. Além dos profissionais de imprensa que estavam em bom número para te­ntar acompanhar os detalhes da operação, ainda havia muitos fãs que fizeram uma festa em frente ao hospital com direito a cerveja, máscaras do jogador e até pagode.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias