Home / Esportes

ESPORTES

Juntar os cacos

O Vila Nova iniciou desde on­tem um difícil processo de recuperação emocional. Naturalmente, conforme admi­tiram os próprios jogadores, o cli­ma dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga ficou pesado após a eli­minação na Copa do Brasil, para o Ferroviário-CE. Contudo, o grupo de atletas tem se comprometido a eliminar a frustração e manter o foco nas outras competições. O Campeonato Goiano e o Brasilei­ro Série B que ainda está por vir.

Logo após a derrota, ainda no Serra Dourada, o técnico Hemer­son Maria tentou explicar os mo­tivos do tropeço. A verdade é que o placar de 1 a 0 para os visitan­tes não traduziu as estatísticas de chances criadas da partida. Entre­tanto, no final das contas a pala­vra mais usada pelo comandante para justificar isso foi ‘competên­cia’, ou melhor, a falta dela.

“Não fomos competentes para construir o resultado. Tive­mos mais volume de jogo, nosso número de finalizações foi muito maior. Mas uma coisa que apren­di no futebol é que o merecimen­to caminha junto com a compe­tência. Agora nos resta assimilar esse golpe duro. O time perde fi­nanceiramente, perde prestígio, mas ainda temos o Campeona­to Goiano. Precisamos seguir fo­cados em nosso trabalho”, des­tacou Hemerson.

Normalmente no futebol, grandes frustrações costumam ser seguidas de desconfiança. O atual momento do Vila Nova não é diferente. Apesar de ter demons­trado um comportamento exem­plar durante todos os 90 minutos de partida, a torcida vilanovense saiu do estádio bastante contra­riada com a atuação do time. Para o volante Geovane, essa indigna­ção é justa, mas não pode afetar o trabalho dos atletas.

“Após uma derrota, ainda mais como foi a de ontem, é na­tural a torcida pensar que está tudo errado, que o time não pres­ta. Mas não é uma derrota que vai apagar tudo o que já cons­truímos. Até porque se tivésse­mos ganhado o jogo ainda estaria tudo a mil maravilhas. Sabemos que para a Série B temos que me­lhorar bastante, talvez o Vila ain­da não esteja em um patamar ideal para a competição nacio­nal, mas ainda vamos evoluir muito. Não podemos abaixar a cabeça.”, comentou o volante.

Agora, o Vila só volta a campo na quarta-feira (21), quando joga contra o Anápolis , no Estádio Jo­nas Duarte. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano. Vale res­saltar que o Tigre já assegurou de forma antecipada sua classifica­ção às semifinais do torneio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias