Home / Esportes

ESPORTES

Para se manter soberano

Depois de se garantir na quarta fase da Copa do Brasil, o Goiás volta a cam­po na tarde de hoje pelo Campeona­to Goiano. Diante do Iporá, a equi­pe comandada por Hélio dos Anjos busca confirmar o primeiro lugar geral na competição. Na última ro­dada do estadual o Goiás tropeçou e foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0.

Em jogo quente, o time teve três jogadores expulsos, que serão des­falques contra o Iporá. O zagueiro Raphael Silva e os meias Léo Sena e Giovanni. Para a partida, o treina­dor conta com a volta de Rafinha, que pode ser novidade no time ti­tular. O jogador foi desfalque nos últimos jogos devido a lesão.

Como vem sendo praxe nos últimos jogos, o comandante fe­chou o treinamento para testar opções no time titular. Apesar de ter claro o objetivo de que­rer a primeira colocação geral, o estadual vem servindo para que jogadores sejam testados. Para o volante João Afonso, o Goiás tem um elenco forte, independente de quem for a campo.

“Desde o primeiro dia que a gente se apresentou para a pré­-temporada, o objetivo era ficar em primeiro. Objetivo é ser cam­peão, mas vamos por etapas, ini­cialmente é ficar em primeiro e agora a gente pode conseguir nes­se jogo. Nós vamos em busca da vi­tória. Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o adversário tem chances matemáticas de classifi­cação. Vamos em busca desse pri­meiro lugar, para ter a vantagem de decidir em casa. Independente do time que entrar em campo a gen­te vai muito forte’’, falou o volante.

Na partida, Fernandão, faleci­do em 2014, será homenageado pelo time que o revelou. Se estives­se vivo, o ex-atacante completaria 40 anos hoje. Na parte da frente, o time trará o lema “Nada pode aba­lar nossos ídolos’’. Além disso, terá um patch no peito escrito “F9 Eter­no’’. Todas as camisas dos jogado­res começarão com o número 9. A numeração irá de 9.1 até 9.20.

IPORÁ

Após um bom início de Cam­peonato Goiano, em que brigou na parte de cima da tabela, o Ipo­rá parece ter perdido um pouco o gás nessa reta final de primeira fase. A última vitória da equipe co­mandada por Everton Goiano foi exatamente há um mês, quando venceu o Itumbiara fora de casa pelo placar de 4 a 1. De lá para cá, a equipe empatou dois jogos e perdeu um. No estadual, o Lo­bo-guará é o time que mais em­patou na competição, sete vezes.

Ainda com chances matemá­ticas de brigar pela classificação, o time folgou na última rodada e viu o Atlético, rival direto pela vaga na semifinal, vencer o Goiás e ul­trapassar o time na tabela. Na úl­tima vez que entrou em campo, a equipe empatou em 1 a 1 con­tra o Rio Verde, em casa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias