Home / Esportes

ESPORTES

Pelo menos veio a classificação

No aniversário de 60 anos do treinador Hélio dos An­jos, o Goiás deu de presen­te a classificação para a semifinal do estadual. No Serra Dourada, a equipe empatou em 1 a 1 contra a Anapolina. O placar foi aberto por Jacó e Júnior Viçosa empatou para o esmeraldino. Com a igualdade no placar, a Xata segue fora da zona de classificação para a semifinal.

As equipes voltam a campo no domingo (11). O Goiás tem clás­sico diante do Atlético, no Serra Dourada, às 17h. Enquanto a Ana­polina joga diante do Rio Verde, fora de casa, às 16h.

O JOGO

A primeira chance clara de gol foi da Anapolina, aos 9 minutos. Bruno Henrique dominou de fora da área e finalizou na trave esquer­da de Marcelo Rangel, que se esti­cou todo, mas não conseguiu che­gar na bola. No rebote, Vitor Xavier chutou em cima da marcação. Ro­drigo Calaça trabalhou aos 15 mi­nutos. Em jogada pelo lado direito de Caíque Sá, Lucão não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Car­los Eduardo, que rolou para Thalles, o meia finalizou colocado e o go­leiro mandou pela linha de fundo.

O jogo era movimentado de ambos os lados, no entanto sem ameaçar os goleiros. Porém, na reta final, as equipes resolveram voltar a criar chances. A primei­ra foi do esmeraldino aos 39 mi­nutos, Caíque Sá tocou para Ma­dison, o volante finalizou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta da Xata foi aos 40 minutos. Em saída de bola errada de Léo Sena, Milton Júnior finalizou e mandou para fora. O Goiás quase balançou a rede aos 41 minutos, Carlos Eduardo fina­lizou e chutou cruzado, Thalles não alcançou e a bola saiu.

O segundo tempo começou com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas sem ameaçar os arqueiros. A primeira finaliza­ção foi do Goiás aos 10 minutos, Maranhão cobrou escanteio e Lu­cão desviou rente a trave. A Ana­polina respondeu aos 13 minutos, da entrada da área Milton Júnior tocou para Esquerdinha, que fina­lizou fraco no meio do gol, sem di­ficuldades para Marcelo Rangel.

A Xata quase abriu o placar aos 20 minutos, Vitor Xavier foi lança­do, deixou a defesa para trás e to­cou por cima do goleiro Marcelo Rangel, Eduardo Brock correu e tirou a bola em cima da linha. A equipe teve boa oportunidade no­vamente aos 25 minutos, em co­brança de falta de Marquinhos, Marcelo Rangel colocou para es­canteio. Na cobrança, Milton Jú­nior desviou na primeira trave e a bola sobrou para Jacó, que em­purrou para o fundo da rede.

O empate do esmeraldino quase saiu aos 35 minutos. Pelo lado direito, Léo Sena cruzou na área e Júnior Viçosa cabeceou no travessão, mas o impedimento estava marcado. O empate saiu aos 36 minutos. Em cruzamen­to de Maranhão, a defesa afastou no pé de Caíque Sá, que finalizou mal, mas Júnior Viçosa desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro Rodrigo Calaça.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias