Home / Esportes

ESPORTES

Tigre anuncia quatro reforços para a Série B

Após a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do Vila Nova tra­balhou rapidamente no mercado e anunciou quatro contratações já pensando no Campeonato Brasi­leiro Série B: os volantes Welling­ton Reis e Denner, além dos ata­cantes Joãozinho e Lincom. Os reforços se juntam ao zagueiro Wesley Matos, anunciado na se­mana passada. Os recém-contra­tados não poderão atuar na reta fi­nal do Campeonato Goiano, uma vez que o prazo de inscrição para o torneio já se encerrou.

A posição que é considerada a mais carente dentro do atual elenco do Vila, a de meia, ain­da não foi contemplada com reforços. Os dois jogadores de meio-campo contratados são vo­lantes. Denner foi formado nas categorias de base do Figueiren­se, tem 22 anos e só jogou no clu­be de Santa Catarina. Já Wellin­gton é mais rodado no futebol. Com 26 anos o volante já acu­mula passagens por Fortaleza, Paraná, Criciúma e Boa Esporte.

Joãozinho já é conhecido pela torcida vilanovense. Fez parte do elenco de 2016, que foi co­mandado por Guilherme Alves, e marcou três gols pelo clube, apesar de não ter conseguido se firmar como titular na épo­ca. O atleta estava por último no Santo André, onde jogou junto com a outra cara nova do Tigre, o centroavante Lincom.

Vindo com status de homem­-gol para o restante da tempora­da, Lincom se destaca pela for­ça física. Tem 1,92m de altura e um poderoso jogo aéreo. O atle­ta jogou a Série B do ano passado pelo Brasil de Pelotas, disputou 29 partidas e fez oito gols.

Os recém-contratados já fo­ram recebidos pelo atual elenco e posaram para fotos, na tarde de ontem, no Onésio Brasileiro Alva­renga. A apresentação oficial deve ocorrer nos próximos dias. Segun­do o lateral Gastón, esse é um mo­mento importante para a sequên­cia e os objetivos do Vila em 2018.

“Ano passado eu cheguei no mês de maio, sei como é esse pro­cesso de se preparar e reforçar para o restante da temporada. Nós temos um elenco muito bom, mas precisamos de mais opções para o decorrer do ano”, explicou Gastón.

O Vila Nova volta a campo amanhã, em mais um compro­misso pelo estadual. Com a classi­ficação às semifinais já garantida, o Tigre encara o Anápolis fora de casa, no Jonas Duarte, apenas para definir sua posição no grupo B.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias