Home / Esportes

ESPORTES

Decisão paralela ao objetivo

Após estrear com derro­ta na Série B, o Goiás volta a campo na noite de hoje pela Copa do Brasil. O esmeraldino tem pela frente a partida da volta da quarta fase. No primeiro jogo as equipes empataram em 2 a 2. Estan­do à frente do placar por duas vezes, o time goiano cedeu o empate no último minuto, o que deixou um gosto amargo para os jogadores.

Autor de um dos gols contra o Avaí, o lateral Breno vem ten­do uma fase artilheira na equi­pe de Hélio dos Anjos. Nos últi­mos três jogos o jogador marcou dois gols. Segundo ele, os laterais serão importantes para a partida de hoje, principalmente no siste­ma de jogo em que a equipe atua.

“Os laterais podem ajudar muito. A formação propicia isso, para a gente sempre estar che­gando de elemento surpresa. Nós estamos totalmente foca­dos no jogo contra o Avaí’’, ana­lisou o jogador sobre a impor­tância dos laterais na partida.

Atuando em casa, o esme­raldino não espera vida fácil. Para o lateral, o equilíbrio do primeiro jogo será mantido, no entanto, o Goiás tem um fator que pode fazer a diferença para a partida: a torcida. O jogador espera que a torcida apoie do início ao fim para que o time possa sair com a classificação.

“Todo mundo viu que foi um jogo muito truncado em Floria­nópolis. E amanhã (hoje), não vai ser diferente. Vai ser um jogo completamente competitivo. Espero que a torcida empurre a gente até o último minuto, que agora vai ser em casa e eles são nosso décimo segundo jogador’’, falou o jogador sobre a dificulda­de da partida, mas destacando o papel fundamental da torcida.

Como vem sendo rotina no Goiás, o treino foi fechado para a imprensa. No entanto, o vo­lante Madison, que cumpriu suspensão na partida de ida, está à disposição do coman­dante. Com todas as peças dis­poníveis a tendência é que o time que entrou em campo na estreia da Série B seja mantido.

AVAÍ

Assim como o Goiás, o adver­sário de hoje estreou com derrota na Série B. A equipe foi derrotada pelo Vila Nova pelo placar de 1 a 0. Com o resultado conquistado no primeiro jogo e atuando fora de casa, o zagueiro Alemão jogou o favoritismo para o lado esmeral­dino. Segundo ele, o time precisa estar concentrado os 90 minutos para conseguir avançar de fase.

“Por decidir em casa e ter con­seguido o empate no primeiro jogo, ainda saindo na frente, o Goiás é o favorito. Mas nossa equipe sabe lidar com isso. Somos franco-atiradores. Vamos jogar fechados. Por estarem em casa, é normal que pressionem. Pre­cisaremos estar muito concen­trados’’, falou o defensor, transfe­rindo a responsabilidade do jogo para a equipe do Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias