Home / Esportes

ESPORTES

Desafio de elite

De volta às oitavas de final da Copa do Brasil, onde não chegava desde 2013, o Goiás tem pela frente o atual campeão da Libertadores e maior vencedor do torneio. Jogando a competição desde do início, a equipe foi uma das cinco que so­brou da primeira fase até agora. O treinador Hélio dos Anjos valori­zou o feito da equipe. E garantiu que a equipe está empenhada para fazer um bom jogo diante da equipe gaúcha.

“A Copa do Brasil é um mo­mento muito importante. Eram 80 e ficaram cinco e nós estamos entre os 16 principais. Para nós a Copa do Brasil tem um valor mui­to grande e naturalmente nós va­mos nos esforçar para fazer um grande jogo amanhã (hoje)’’, fa­lou o treinador sobre a importân­cia de se ter chegado nas oitavas de final da competição.

Adversário do Goiás, o Grê­mio foi valorizado pelo treinador. Para o comandante, o tricolor é o time que joga o melhor fute­bol no País. Para o comandante, as variações táticas apresentadas pela equipe de acordo com o an­damento do jogo podem fazer a diferença a favor da equipe. Po­rém segundo Hélio, a concentra­ção que a equipe teve contra Co­ritiba e Avaí podem ser um trunfo para o esmeraldino.

“Pode sim fazer diferença (a concentração durante o jogo). En­frentar o Grêmio hoje é você sa­ber que está enfrentando a me­lhor equipe do futebol brasileiro. É uma equipe agressiva, que pro­jeta muito a posse de bola, mas de maneira diferente de outras equipes, porque o maior núme­ro de passes que o Grêmio toca é no sistema ofensivo deles. Eles têm uma variação técnica de jo­gadores ofensivos impressionan­te’’, analisou o treinador a equipe adversária, destacando os pontos fortes e que devem ser neutraliza­dos pela sua equipe.

GRÊMIO

Jogando a Libertadores, o Grê­mio faz hoje sua estreia na Copa do Brasil. Dividido entre Campeo­nato Brasileiro, Copa do Brasil e Li­bertadores, o tricolor deve levar a campo contra o Goiás um time di­ferente daquele que vem atuando nos últimos jogos. A equipe vem de empate no Campeonato Bra­sileiro contra o Atlético-PR. O ata­cante Luan, um dos principais jo­gadores da equipe, destacou que a equipe irá entrar para buscar o título em todas as competições.

“Nós queremos entrar em to­das as competições para buscar o título. Temos um grupo bom, que recebeu reforços este ano, não vejo problemas em mes­clar jogadores’’, falou o jogador sobre os objetivos do clube e so­bre o rodízio que poderá ser fei­to diante do Goiás.

Para a partida, Renato Gaúcho tem um desfalque certo. A baixa confirmada é Léo Moura, que está com um desconforto mus­cular. Quem entra na lateral-di­reita é Madson. O zagueiro Kan­nemann que cumpriu suspensão diante no último jogo deve retor­nar ao time titular.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias