Home / Esportes

ESPORTES

Opções para rechear o elenco

O Atlético apresentou oficial­mente mais dois atletas, no CT do Dragão, no Urias Magalhães. Ambos oriundos do futebol paulista. Matheus Mas­carenhas chega para ocupar a lateral-esquerda depois de de­fender o Botafogo (SP), e André Luis, diante de sua segunda pas­sagem pelo rubro-negro, é uma soma na experiência do elenco atleticano, após disputar o Pau­listão pelo Mirassol.

Mascarenhas disputa a titulari­dade com Bruno Santos, enquan­to André deve dividir a titularidade com os outros pontas do elenco – como João Paulo e Júlio César.Ele vem por empréstimo do Flumi­nense, até o fim da temporada. O lateral teve rápida adaptação no futebol profissional.

Ao chegar no Atlético com ape­nas 19 anos e se credenciar para a titularidade na lateral-esquerda, Mascarenhas tem ainda no seu currículo cinco jogos como titular do Fluminense na Série A do ano passado, além de ter feito um gol pela competição. Além disso, a jo­vem promessa disputou 11 jogos do Campeonato Paulista pelo Bo­tafogo (SP)e ganhou bagagem no principal estadual no Brasil.

“Eu, depois dos jogos da Série A no ano passado, que valeram como experiência, tive a opor­tunidade de disputar o Paulista. É uma competição tão disputa­da como pretende ser esta Série B. Vim para mostrar minha qua­lidade, até porque tenho pouca idade, mas não caí de paraque­das. De verdade, estou bem en­cantado com a estrutura do Atlé­tico”, avaliou o lateral-esquerdo.

Por outro lado, o Dragão con­tratou um velho conhecido de sua torcida. O atacante André Luis, de 32 anos, retorna ao time após três temporadas no futebol tailandês. Em 2014, o ponta defendeu o Atléti­co na campanha do Brasileirão que quase cuminou no acesso à Série A. Na ocasião, o atacante marcou oito gols. Assim como Mascarenhas, An­dré chega ao clube após disputar o Paulistão. Pela edição deste ano, o ponta marcou um gol em oito opor­tunidades pelo Mirassol.

“Conheço a história do Atlético. É um clube que me acolheu mui­to bem no passado e hoje retorno com mais experiência. Sei que o clube é grande, assim como o pes­soal que chega já tem essa noção. A partir disso, o meu objetivo aqui é, por meio da minha experiência, colocar em campo o que sei fazer: jogar bola”, decretou André Luis, o mais velho entre os atletas do plantel de Claudio Tencati.

O último dos 11 reforços para a Série B a ser regularizado e ofi­cialmente apresentado é o atacan­te Renato Kayser.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias