Home / Esportes

ESPORTES

Vasco negocia Paulinho com Bayer Leverkusen

Maior promessa do Vasco, o atacante Paulinho, de ape­nas 17 anos, está de saída do clube, rumo ao Bayer Lever­kusen, da Alemanha. Os va­lores ainda não foram confir­mados, mas giram em torno de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões).

Paulinho só pode assinar contrato em julho, quando vai completar 18 anos. O jogador se recupera de uma fratura no cotovelo e seu retorno aos gra­mados é previsto para agosto.

Sendo assim, o Leverkusen levou a melhor sobre outro alemão, o Bayern de Muni­que, que havia sondado o jo­gador. O clube foi quem mais levou a sério a contratação de Paulinho. Os alemães man­daram um médico ao Brasil para avaliar pessoalmente o atacante após a fratura no cotovelo.

A venda de Paulinho vai aliviar os problemas finan­ceiros do Vasco. Do valor total do negócio, os cruzmaltinos têm direito a 65%. O restante vai para o próprio atleta e seu empresário, Carlos Leite, que havia emprestado dinheiro ao clube carioca no início da gestão de Alexandre Campel­lo para pagamento de salá­rios atrasados.

Sem Paulinho, os dirigentes do clube carioca seguem ten­tando o retorno do meia Die­go Souza ao clube. O jogador, atualmente no São Paulo, de­seja voltar para São Januário, mas tem encontrado resistên­cia dos paulistas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias