Home / Esportes

ESPORTES

Examinado pela CBF, Daniel Alves é cortado da Copa

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após examinar o joga­dor pessoalmente no CT do Paris Saint-Germain, o médico da sele­ção brasileira, Rodrigo Lasmar, che­gou à conclusão que o lateral-direito não teria condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial da Rússia, uma vez que o prazo para se retorno é de seis meses.

Daniel Alves já realiza tratamen­to por conta da desinserção no liga­mento cruzado anterior do joelho direito. O jogador também tem uma entorse na região, o que agrava ain­da mais o seu quadro físico.

Inicialmente, ficou definido que Daniel Alves faria um tratamento específico durante três semas para ser reavaliado pelos médicos. Po­rém, com o resultado de exames complementares, foi constatada a necessidade de cirurgia, encerran­do de vez qualquer chance de o jo­gador disputar o Mundial.

“A comissão técnica da seleção brasileira sente pelo ocorrido e de­seja a Daniel Alves uma pronta re­cuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais bre­ve possível”, escreveu a CBF em co­municado oficial.

Com 38 títulos, Daniel Alves se tornou o jogador mais vitorio­so da história do futebol ao ser campeão da Copa da França, na última terça-feira. Ironicamen­te no mesmo dia em que acabou sofrendo a lesão que o tirou da Copa do Mundo, um dos poucos torneios que jamais venceu.

Daniel Alves esteve presentes nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil. Em sua primei­ra Copa, o lateral-direito foi elimina­do nas quartas de final, pela Holan­da. Já na última edição, ele integrou o elenco que entrou para a história por conta da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.

Com a ausência de Daniel Al­ves, Tite conta com três outros no­mes para a posição. Fagner, do Co­rinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Mu­nique, brigam por duas vagas. Os dois primeiros levam vantagem pelo fato de terem sido convocados mais vezes pelo treinador do time canarinho. O lateral-direito corin­tiano, inclusive, será avaliado pelo próprio Rodrigo Lasmar no domin­go, já que também sofreu recente­mente uma lesão de grau 2 na re­gião posterior da coxa direita.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias