Home / Esportes

ESPORTES

Luziânia e Ipameri recebem a 2ª etapa dos Jogos Abertos de Goiás

As cidades de Luziânia e Ipameri receberão de sexta-feira (11/05) até domingo (13/05) cerca de mil atletas que irão participar da 2ª etapa dos Jogos Abertos de Goiás. A abertura será às 19 horas. Em Luziânia, o evento ocorrerá no Ginásio de Esportes José de Araújo Leite e, em Silvânia, no Ginásio de Esportes João Natal. O evento, que é realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está em sua 16ª edição.

Os Jogos Abertos 2018 começaram em maio e seguem até setembro, com competições sendo realizadas em 19 cidades-sede. Em toda a competição devem participar cinco mil atletas. O evento é realizado em parceria com os municípios e tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de campeões.

A competição reúne atletas e paratletas de todas as idades. O evento envolve os 246 municípios em etapas intermunicipais, regionais e, depois, estadual. A fase microrregional é classificatória; a regional abrange os classificados e a estadual é a grande final.

Estarão em disputa 13 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e nove individuais (atletismo, capoeira, jiu-jítsu, judô, karatê, taekwondo, natação, ginástica artística e xadrez). (Foto: Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias