Home / Esportes

ESPORTES

Começo no asfalto

O Rally dos Sertões está de volta a Goiânia para dar início à 26ª edição da pro­va off-road mais famosa do Brasil. A capital do estado será responsá­vel por, mais uma vez, sediar a lar­gada da competição. Isso aconte­cerá no próximo sábado (19) com um dia repleto de programação no autódromo internacional de Goiânia e o melhor, com entrada franca para ao público.

O fã de adrenalina poderá acompanhar de perto o prólo­go da competição, que é a toma­da de tempo que decide a ordem do grid de largada. Além disso, estão previstas na programação uma apresentação de moto show da equipe Honda, momentos de interação com os pilotos e a lar­gada promocional no fim do dia.

O diretor comercial do Rally dos Sertões, Roque Mendes, informa detalhes sobre a organização da prova e do percurso. Os carros saem de Goiânia com destino à Fortaleza e ao todo passam por diversas cida­des de quatro estados brasileiros.

“Goiânia já faz parte do Rally do Sertões, vamos para a nossa 26ª edi­ção e é a 16ª em que Goiânia está no percurso. Será uma prova de alta di­ficuldade técnica para os pilotos, que vão ter que passar por quatro estados. Saindo de Goiás, passando por Bahia, Piauí e a chegada no Cea­rá, em Fortaleza. O que muda para o fã de velocidade de Goiânia é que esse ano vamos concentrar todas as atividades até a largada em um mes­mo lugar, que é o autódromo inter­nacional”, explicou Roque.

O diretor também falou a res­peito dos competidores. Serão mais de 200 divididos entre 50 carros, 60 motos, 46 UTVs e oito quadriclos. “Temos competido­res de fora, África do Sul, Argen­tina, entre outros. Mas a maioria do grid será de pilotos nacionais e isso é algo que nos orgulha pelo fato do Rally ser o maior do país e ser privilegiado pelos pilotos brasileiros. O Rally é uma pro­va de velocidade e regularidade. As máquinas tem que cortar país por estradas de terra, fazendas e é uma oportunidade muito boa de o público se aproximar e conhe­cer um pouco mais do universo off-road”, disse o diretor.

As movimentações no autódro­mo já se iniciaram ao longo do dia de ontem, com as equipes iniciando a montagem dos carros e dos pro­cedimentos nas área de camping.

ROTEIRO

18/09 Prólogo e largada promocional no autódromo de Goiânia

19/09 Etapa 1; Goiânia (GO) – Formosa (GO)

20/09 Etapa 2: Formosa (GO)- Posse (GO)

21/09 Etapa 3: Posse (GO)- Luiz Eduardo Magalhães (BA)

22/09 Etapa 4: Luiz Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)

23/09 Etapa 5: Barra (BA) – São Raimundo Nonato (PI)

24/09 Etapa 6: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)

25/09 Etapa 7: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias