Home / Esportes

ESPORTES

Lutador goiano vence competição de MMA na China

Foto:Divulgação


Matheus Pereira Morais, lutador goiano de MMA (Mixed Martial Arts), de 24 anos, conhecido pelos fãs como "Pelézinho", conquistou mais uma vitória na carreira após vencer as competições da temporada de treino e luta em Pequim, na China. Representando o Brasil, o goiano participou da competição Chin Woo Men MMA Internacional Masters, na luta contra o astro da casa, Ching Lee, que carrega 30 vitórias e apenas 3 derrotas.

“Apesar da preferência da torcida pelo lutador local, nosso atleta finalizou o adversário com um triângulo em apenas dois minutos de luta, mostrado toda força e garra de um brasileiro”, comemorou o treinador Alexandre Guerra.

Na temporada de competições na China, Pelézinho lutou na categoria peso pena com 66,5 kg, pesagem realizada um dia antes da disputa. Sobre a luta que o levou à vitória, o goiano destacou que "não foi fácil! Fizeram de tudo para me atrapalhar e me desconcentrar, pois queriam que o lutador chinês me derrotasse. Mas eu não desisti e fui pra cima”, enfatizou.

“Eu vim lá de baixo, de uma origem muito humilde, já passei por muitas dificuldades na vida. Passei até fome. Mas tenho um propósito na vida e nada e nem ninguém vai me deter. Serei um lutador internacionalmente conhecido”, completou.

Carreira

Matheus iniciou sua história na luta através do Muay Thai, depois se interessou pelo Jiu-Jtsu, K1, Boxe e, por fim, pelo MMA. Em 2016 recebeu o título de segundo melhor do estado de Goiás, do Combate na Rede, que é um site especializado em lutas e desempenho de lutadores do Brasil. Na mesma época, recebeu também o título de campeão brasileiro de Kick Boxing pela Federação Internacional Esport Karate Assossiation (ISKA).

Atualmente, o goiano conta com 11 lutas profissionais de MMA na carreira, tendo alcançado oito vitórias e três amargas derrotas por decisão, mas nunca sofreu nocaute e nem foi finalizado.

Com informações de outros portais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias